Em Davis/CA nosso filho aprendeu a andar de bicicleta na rua, subir em árvores, comer frutas direto do pé e pode conviver intensamente com a natureza.

Arborium — UC Davis

Na frente do nosso condomínio tinha o Arboretum da UC Davis. Era um jardim de 40 hectares de área, cortado por um riacho chamado de Putah Creek. Lugar muito frequentado por quem queria fazer caminhadas, correr ou mesmo fazer um picnic informal nas várias mesas embaixo das árvores. Todos os dias Arthur me pedia para levar pedaços de pão para ele poder dar para os patinhos que ficavam nadando nesse riacho. Foi lá que ele viu a primeira Sequoia Gigante, árvore famosa por seu tamanho. Há registros de algumas espécies que chegam até 115metros de altura.

Nosso passeio preferido era andar de bicicleta pelos parques. Certa vez chegamos a percorrer 20km, pois íamos de um parque para o outro, parávamos para brincar nos playgrounds, jogar bola ou mesmo para contemplar a natureza. Sempre escolhíamos parar para almoçar no Nuggets, um mercado super bacana como produtos selecionadíssimos. Comprávamos algo lá e seguíamos para fazer um picnic.

Para ajudar na adaptação do nosso filho, pensamos que seria bom para eles se ocupar com as atividades físicas coletivas. Como vocês sabem, aqui nos EUA se estimulam muito o esporte. Arthur jogou futebol numa escolinha particular e também no AYSO — American Youth Soccer Organization. O AYSO é uma organização sem fins lucrativos que oferece aulas de futebol para crianças e adolescentes. Os técnicos são os pais das crianças que praticam o esporte. Os pais se inscrevem como voluntários, fazem um curso e um teste no final para saber se estão aptos a serem treinadores. Geralmente tem o técnico principal, o ajudante e os demais pais se voluntariam para ajudar no que for necessário.

Semelhante ao futebol, tem o Little League para o Baseball. Arthur ficou super curioso para aprender o esporte a adorou também!! Eles praticavam duas vezes por semana, sendo uma vez o treino e a outra era jogo contra outro time do Little League.

Muitas cidades americanas têm departamentos de recreação, no qual a prefeitura oferece uma série de atividades esportivas e culturais para crianças, adolescente, adultos e idosos. As atividades são de excelente qualidade e por isso concorridas. Mesmo sendo oferecido pelo setor público, é necessário pagarmos uma taxa, bem semelhante aquelas cobradas pelos clubes privados. Arthur teve aulas de Futebol, Ginástica Artística e Natação. O futebol era praticado nos parques públicos, a Ginástica era oferecida no Centro de Ginastica Artística (super bem equipado) e a Natação era oferecida nas piscinas públicas.

Por falar em piscinas, esse foi um programa super concorrido no verão escaldante de Davis. Para quem não tinha piscina nos condomínios, havia a opção das piscinas públicas que para ter acesso era necessário pagar uma taxa de $4 quem não era estudante da UC Davis.

Num outro post falei mais sobre os cursos oferecidos pelas prefeituras locais, pois vão desde salva-vidas de piscinas, cursos de idiomas até aula de robótica para adolescentes.

Quer saber de algum tema em especial, deixa aqui uma mensagem com sua sugestão! Ou mande um email para brasileirando.eua@gmail.com. Sua opinião é benvinda!

Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/brasileirando.eua

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.