Você sabia que é possível mobiliar uma casa com coisas do lixo???

Você deve estar assustado com o título desse post, mas no “lixo” de Davis/California é possível encontrar sofás semi-novos, impressoras a laser perfeito funcionamento, mesas e cadeiras, utensílios de cozinha e muito mais. Conheci várias pessoas que mobiliaram tudo a partir de doações deixadas nas portas das casas de estranhos.

São itens usados sim, mas em muitos casos em perfeito estado de uso.

Todo mundo doa e as lojas de usados são sempre cheias de novidades. Dentre as lojas de usados mais populares está o Goodwill, no qual faz uma seleção e higienização dos produtos recebidos. Eu comprei alguns livros infantis por centavos. Há também os “Thrift Stores” que revendem produtos recebidos por doações. O ambiente é meio desorganizados, mas se tiver paciência você acha coisas interessantes.

Como Davis tem um grande fluxo de pessoas chegando para estudar e indo embora após a graduação, você também consegue alugar um apartamento com tudo dentro. Vi casos de pessoas que fecharam pacotes por U$800, por exemplo, e incluiu absolutamente tudo, desde os utensílios de cozinha, ao sofa, camas, colchões, lençol, toalhas e itens de limpeza. É uma relação ganha-ganha, pois quem vai embora não vai precisar ficar anunciando cada item e para quem está chegando pode entrar num apartamento já montado.

Outra opção para quem quer economizar é ir aos “Garage Sales”, no qual as famílias colocam tudo o que querem vender na frente da casa e as pessoas que passam vão comprando. Tem vários apps com os dias e horários de garage sales que vão ocorrer na sua vizinhança.

Têm também maravilhosos grupos de revenda do Facebook. Eu participava de vários e adorava!! Comprei casacos de neve para o Arthur por $5, amolador elétrico de facas por $3, conjunto de petisqueira em porcelana branca por $1, e até roupas de crianças novinhas, ainda com etiquetas.

Não posso deixar de falar o Craigslist, que é um site de compras de usados também. Lá é possível encontrar absolutamente tudo, do carro até serviços de limpeza de casa. Você pode baixar o app também.

Por fim, sempre tem aqueles amigos que te doam aquilo que não venderam. Eu mesma tive sorte de ter feito amigos nesse 1 ano e quando eles foram embora, eles me deram varias coisas legais!!

Sua opinião é benvinda!

Deixe aqui seu comentário.

brasileirando.eua@gmail.com

Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/brasileirando.eua

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.