10 maneiras de lidar com a rotina diária

Eu encontrei alguém no outro dia em uma reunião e perguntei como ele estava. Ele respondeu o que eu achava que era uma maneira triste, “Nada demais, o mesmo de sempre”.

Imagine passar sua vida toda com o famoso “Nada demais, o mesmo de sempre” e isso é o que grande parte das pessoas fazem.

No meio desta visão um tanto deprimente da vida (e do trabalho) está uma perspectiva de escassez. Em vez de ter uma atitude de abundância e gratidão, muitas pessas veem seus dias como um ciclo repetitivo e chato que se repete todos os dias. Eu me sinto realmente mal por essas pessoas

Você consegue enxergar isso? Se sim, como você quebra um ciclo de monotonia? Aqui estão 10 maneiras fáceis de colocar um tempero na sua programação semanal:

Mude seu trajeto.

Mude sua rotina matinal.

Coma mais devagar.

Envie um bilhete sincero.

Elogie.

Tire um cochilo.

Beba um copo de vinho (ou sua bebida preferida).

Faça uma caminhada noturna.

Arrume sua área de trabalho.

Use algo divertido.

Estas sugestões não funcionam todas as vezes, mas ajudam você a ser mais reflexivo. As pessoas reflexivas normalmente são mais felizes. Quando você se sente preso em sua programação diária, uma simples mudança pode sacudir a monotonia que é uma parte de todas as nossas vidas.

Pergunta: quais das 10 ações acima você tentou recentemente?


Originally published at Brasil Produtivo.

Like what you read? Give Brasil Produtivo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.