Dicas para acabar com a procrastinação — Parte 1

  1. RESPEITE SEU TEMPO

Você tem uma quantidade limitada de tempo todos os dias. Portanto, use-o com sabedoria e evite se envolver em tarefas que que não tem relação com seus objetivos.

  1. REMOVA TENTAÇÕES ONLINE

Use aplicativos como o SelfControl para bloquear sites de distração por um período. A próxima vez que você quiser verificar seu e-mail pela décima vez naquele dia, o site será bloqueado e você poupa tempo.

  1. CRIE UM PERÍODO DE IMERSÃO

Torne mais difícil para qualquer pessoa chegar até você, criando um período de imersão. Por exemplo, desligue o telefone e feche seu email por um período do dia para evitar distrações.

  1. DESLIGAR ALERTAS

Tudo começa com o foco. Comece por desativar todos os alertas de telefone e notificações que atraem sua atenção.

  1. EVITAR DISTRAÇÕES VISUAIS

Evite lugares lotados, lugares onde muita gente passa, pois nossa mente é naturalmente atraída pelo movimento.

  1. APRENDA A DIZER NÃO

Você simplesmente não pode conceder desejos de todos. Seja implacável quando se trata de recusar novos compromissos e tarefas. Explique que você já está muito ocupado e, se possível, sugira uma solução ganha-ganha.

  1. SONHE COM SEU SUCESSO

Sonhar com seus objetivos e pensar como seria ótimo realizar todos eles. Você sentirá um pontapé motivacional imediato e estará mais focalizado em terminar suas tarefas.

  1. ENCONTRE FORMA PRODUTIVA PARA PROCRASTINAR

Todo mundo procrastina. Mas você pode aprender a usar esse tempo de forma mais produtiva. Se você gosta de ler, use o tempo de procrastinação para isso. Precisa ir ao supermercado? Vá durante esse período de inatividade.

  1. AJUSTE SEUS OBJETIVOS

Estabeleça metas que vão motivá-lo a trabalhar mais e ser uma pessoa melhor. Você vai sentir quando alcançar seus objetivos e se aproximar de seus objetivos de vida.

  1. VIVA EM MODO PROATIVO

Pessoas com mentalidade reativa deixam eventos aleatórios próximos definir a agenda. Desenvolva o pensamento pró-ativo e não deixe que isso aconteça com você. Defina metas e prioridades e viva de acordo com eles.

  1. COMPROMISSOS VERBAL

É mais difícil quebrar um bom hábito ou uma resolução de Ano Novo se você contou sobre isso a outra pessoa. Compartilhe seus objetivos e marcos com outras pessoas, e é provável que você coloque mais esforço em realizá-los.

  1. FOCO EM CINCO OBJETIVOS E ELIMINAR O DESCANSO

Warren Buffet pediu a seu piloto para listar seus 25 objetivos de vida. Em seguida, ele listou 5 deles e eliminou o resto até que ele tenha conseguido nos primeiros cinco. Concentrar-se em suas principais prioridades é a única maneira de se tornar realmente bom em algo.

  1. TAREFAS SIMILARES DE LOTE

Faça tarefas semelhantes em série, pois é mais fácil para o cérebro se concentrar em uma atividade específica. Você economiza o tempo que era gasto em alternar entre várias atividades.

  1. COMEÇAR TODAS AS TAREFAS COM UM VERBO.

Tenha em sua lista de Tarefas apenas instruções acionáveis e precisas sobre o que fazer. Por exemplo. Chame o João, complete a análise, faça o relatório, etc.

  1. DEFINE UMA PRAZO PARA CADA TAREFA.

Definir um prazo e limitar o prazo para cada tarefa para se concentrar completamente, e fazer as coisas mais rápido.


Originally published at Brasil Produtivo.

Like what you read? Give Brasil Produtivo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.