Dicas para acabar com a procrastinação — Parte 2

  1. PRIORIZAR

Sempre tenha suas listas de tarefas priorizadas para que você saiba o que você precisa em seguida. Concentre-se no que é importante e deixe as tarefas menos urgentes para a próxima semana.

  1. PLANEJE DIA SEGUNDA NA SEXTA-FEIRA

Antes de você ir pra casa de e pular de cabeça no fim de semana, separe 30 minutos para refletir sobre a semana e planejar sua próxima semana de trabalho e horário de trabalho. Será muito mais fácil começar na segunda-feira se você tiver uma lista das tarefas futuras.

  1. DELEGUE

Delegue suas tarefas para as pessoas que são mais eficientes na implementação e tenha o conjunto de habilidades corretas.

  1. TERCEIRIZE

Às vezes, é mais rentável contratar um freelancer do que gastar horas em uma tarefa que você não sabe como fazer.

  1. IDENTIFIQUE OS OBJETIVOS

Antes de você começar a tarefa, identifique o destino que você espera alcançar. Não pare de trabalhar a menos que tenha atingido esse objetivo.

  1. SEPARAÇÃO DE TAREFAS EM GRUPOS

Divida projetos em tarefas menores e concentre-se em um de cada vez. Uma vez que você sabe por onde começar, é mais fácil começar.

  1. AGENDE SEU TEMPO EM BLOCOS

Não deixe sua produtividade ao acaso. Use o calendário para programar blocos de tempo para tarefas específicas. Deixe descansos de 15 minutos para realmente descansar.

  1. APERTE O TEMPO DE EXECUÇÃO

Ao avaliar quanto tempo você precisa para completar uma determinada tarefa, programe menos tempo para execução. Você vai acabar terminando a tarefa mais rápido e gastar menos tempo.

  1. ESTABELEÇA UM TEMPO PARA EXECUTAR TAREFAS

Estabeleça um período fixo, por exemplo 30 minutos, para trabalhar em uma tarefa. Após o tempo, vá para a próxima tarefa. Você vai aprender a trabalhar mais rápido (e ser menos perfeccionista).

  1. CRIE UMA LISTA DE TAREFAS

Encontre o melhor formato — post-its, aplicativos para celular ou uma agenda — e crie 3 listas de tarefas: uma para tarefas de alta prioridade, uma para tarefas que precisam ser concluídas até o final da semana e a lista de tarefas menos importantes que você podré executar se você tem tempo livre.


Originally published at Brasil Produtivo.

Like what you read? Give Brasil Produtivo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.