O Poder da Repetição

Brasil Produtivo
2 min readJan 19, 2017

--

Lembre-se quando você estava no ensino médio e você tentou um pouco de espanhol e um pouco de francês e um pouco de … todas as línguas?

O que você recebe depois de um pouco de francês? Fácil — algumas palavras e um par de slogans. Por exemplo, posso dizer em francês, “Eu sou o estado” e em alemão, “Obrigado”, mas é só isso.

Nenhuma capacidade de falar uma frase completa ou ler longas passagens de texto. Só um pouco de nada.

Infelizmente, um pouco de qualquer coisa vale basicamente nada.

A assimilação real do idioma requer muita prática. A melhor maneira de aprender uma nova língua? Vá para o país e mergulhe em sua cultura, tradição e linguagem. Leia uma coisa cem vezes. Diga-o duzentas vezes. Então faça isso de novo e de novo.

O que a aprendizagem de línguas tem a ver com o progresso na carreira?

Você só consegue ficar bom numa coisa se repeti-la dezenas e dezenas de vezes. Centenas, talvez milhares. Pense no atleta, no cantor ou qualquer ídolo que você tenha, em qualquer área. Será que essa pessoa fez tão bem isso que você admira, quando fez pela primeira vez?

As pessoas olham o produto acabado. Não seja assim. Tente uma engenharia reversa com as pessoas que você mais admira, você vai ver que eu tenho razão

Considere sua semana de trabalho — você tem hábitos e rituais repetidos que o tornam mais produtivo? O que você pode fazer HOJE que você vai querer repetir amanhã? Você está disposto a ser visto como excêntrico, a fim de elevar sua produtividade?

Originally published at Brasil Produtivo.

--

--