E afinal, como posso exportar?

Nesse momento da economia, com a valorização do dólar perante a nossa moeda, as exportações se tornam um grande atrativo para as empresas.

Mas afinal, como podemos exportar nossos produtos ao exterior?

É fácil e simples como seria vender para um cliente nacional. Porém para isso é necessário que fiquemos atentos à alguns pontos importantes para atender nosso cliente no exterior e fazer uma boa estratégia para alavancar estas vendas.

Primeiramente é necessário saber qual o mercado foco. Ou seja, se vendemos carnes bovinas, temos que saber quais os países que consomem este tipo de carne. Mas jamais queira vender para aqueles que este produto seja proibido para consumo, como a índia, por exemplo.

Teremos a necessidade de saber como está a economia e política daquele país para que não corramos algum risco econômico ao longo das negociações.

Identificar a necessidade de consumo e quais são os nossos possíveis concorrentes, também se faz necessário.

Participar de feiras locais dentro do país foco, é uma grande sacada para divulgação do produto e marca para os possíveis leads (clientes). Lembrando que para ser bem visto num outro país com outra língua, não esqueçamos de ter materiais de publicidade naquela língua!

Outra dica importante é a adequação da empresa para atender este mercado, ou seja, a internacionalização da mesma. Pois para atender estes mercados distintos do nosso, vale ter o atendimento esperado pelo nosso novo lead! E com um bom atendimento e satisfação com o produto, quem não comprará mais e mais, não é mesmo? Sendo que a fidelidade de compra de um cliente internacional é sempre o ponto forte dessas negociações bem feitas.

Quer saber mais sobre exportação? Então visite nosso site e converse com um de nossos consultores, que eles terão imenso prazer em tirar suas dúvidas!

Até a próxima!

Abraço, Lissandra