Jornalista cearense aposta em blog de gastronomia

Foto: Reprodução/Blog Sabores da Cidade

Izakeline Ribeiro é formada em jornalismo desde 2006 pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Seu primeiro estágio foi na redação do Diário do Nordeste, para trabalhar no caderno de entretenimento, Zoeira. A seção tinha uma página dedicada a dicas de restaurantes na cidade de Fortaleza e Izakeline era responsável por alimentar o espaço. 
 
Em entrevista dada a uma turma de Jornalismo, da cadeira de Jornalismo Especializado, ministrada pelo professor Lauriberto Braga, ela contou que o jornalismo gastronômico não tinha tanto espaço na capital cearense nesse período. Após fazer um curso online pelo Portal Comunique-se sobre jornalismo online e os blogs como ferramenta de mercado, ela teve a ideia de criar um blog de gastronomia.

“Criei o blog em 2009 e de lá pra cá engordei uns 20 quilos indo a restaurantes em Fortaleza”, conta Izakeline. Hoje o blog serve como guia para turistas que querem conhecer os sabores da capital alencariana e para moradores dos bairros de Fortaleza curiosos por dicas gastronômicas.

Conheça o Blog Sabores da Cidade.

Like what you read? Give Brenda Alvino a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.