Amores Ruralinos

Conheça a história de amor de casais que se conheceram na UFRRJ

Por: Brenno Carvalho, Bruna Somma e Nathália Barros.

Quem convive na UFRRJ já deve ter ouvido o ditado “O que o amor constrói, a Rural destrói”. No entanto, para diversos casais que se conheceram no ambiente ruralino esta parece ser apenas uma frase sem sentido. O que o amor construiu, a Rural foi fundamental para consolidar para além da vida universitária.
Prova disso é que para encontrarmos fontes para essa reportagem, publicamos no grupo do facebook “UFFRJ — Eternamente Rural”. Em dois dias, foram 476 curtidas e 756 comentários com sugestões de casais e muitas histórias de amor. Algumas estão presentes no material abaixo.
Porém, como não conseguiríamos entrevistar e conversar com todos, resolvemos compilar as fotos que foram compartilhadas na postagem em um álbum que pode ser visto no final da reportagem.

Jorge Eduardo e Laís Santana
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença

Tais versos são ecoados pelos casais durante as cerimônias matrimoniais, mas nem todos cumprem essa promessa. Por mais que Jorge Eduardo e Laís Santana, alunos de Direito e História, ainda não sejam casados, já mostraram fidelidade a esses votos. O casal se conheceu pelos caminhos da Rural em 2015. Aos poucos foram se aproximando, se tornando mais próximos e o namoro foi algo natural.

Os dois estavam apaixonados e empolgados com a relação, até que um dia antes do primeiro mês de namoro, Jorge descobriu que possuía um tumor. Ele até pensou em terminar o relacionamento por medo que a namorada sofresse. Mas Laís mostrou que o amor é mais forte que qualquer adversidade.

“Deixei passar a data do nosso primeiro mês de namoro e tentei terminar pois não queria que ela sofresse caso fosse câncer. Eu operei, esperei o laudo da biópsia e soube que era mesmo um câncer. Nos momentos mais difíceis, ela esteve lá, segurando minha mão na quimioterapia, falando que estava lindo careca até a recuperação total”, revelou Jorge.

Quer conhecer outras histórias de casais que se formaram na Rural, se casaram, tiveram filhos, passaram por momentos difíceis e felizes?

Clique nas fotos abaixo e se apaixonem!


DA RURAL PARA A VIDA ________________________________DESTINOS CRUZADOS NA MADERNIDADE __________________________TODA FORMA DE AMOR

Outros casais que merecem a divulgação do seu amor.

Like what you read? Give Brenno Farias Carvalho a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.