Teste, testando.

Uma das coisas mais difíceis da vida é ter que rever seus conceitos e opiniões e aceitar aquilo que você combatia.

Toda pessoa defende algo, um ponto de vista. E visa fazer com que o outro também acredite naquilo. Mas em qual momento isso se transforma?

Existe aquela música que reflete bem a alma mentirosa do Brasil, daquele maconheiro lunático do Raul Seixas, na qual ele diz que prefere ser uma “metamorfose ambulante” do que ter uma opinião formada sobre tudo.

Traduzindo: prefere viver como um bosta, do que defender uma ideia verdadeira.

Mas no inicio do texto eu digo que rever seus conceitos não é ruim e no exemplo anterior crítico trechos da musica (???).

Numa sociedade relativista, o conceito de verdade não existe. Apenas uma opinião é aceita. Em uma sociedade moralmente viva, todas as opiniões existem, mas somente a VERDADE é aceita.

Por vaidade, buscamos sempre fugir da Verdade e nos escondemos no nosso fingimento. Mudar de opinião baseado em fatos não te faz um otário, mas mudar por puro narcisismo, sim.

Exemplo: Uma menina defendia a vida desde a sua concepção, foi pra faculdade e viu que suas amigas defendem o aborto. Logo, ela começa a abrir brecha para entender as amigas, mesmo que a consciência dê sinais de sofrimento,ela ouve para ser cool. Depois de um tempo, ela já começa a defender os “direitos” das mulheres em não querer casar, e depois de não ter filhos, e quando isso acontecer, abortar.

Ela não mudou por que foi confrontada com a verdade, e sim por causa do mesmo espírito que ronda aquela música.

Diferente daquela mulher, que defendia o aborto, mas após ser confrontada com a verdade, passa a busca-la e assim se liberta do seu ideal perverso. O caso da Sara Winter, por exemplo. As pessoas em geral não aceitam quem troca de opinião, preferem que o outro viva na merda com suas ideias, à aceitar uma mudança na vida. Cito aqui o famoso caso daquela modelo Urach, que era uma puta e que depois de passar por uma experiencia traumática, resolveu mudar de vida e hoje é alvo de piadas nas ditas redes sociais.

Ser coerente não é ter uma opinião formada sobre tudo sempre. É saber buscar sempre a verdade, mesmo que essa te custe caro. E esse “caro” nada mais é do que a sua retomada de ideias e até desfazer certas amizades.

Nós estamos no mundo para buscar a verdade, não buscar aplausos de plateias, se o que você acredita te faz passar vergonha junto da sua família, é bem provável que você precise rever algumas coisas.

( isso aqui continua em algum momento)

Like what you read? Give Breno Oliveira Machado a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.