Uma mensagem qualquer para um Alguém

BS
BS
Aug 9, 2017 · 3 min read
alguém

Não leia se:

Estiver em um relacionamento (não que haja um interesse meu dessa vertente, apenas não gostaria de perturbar);

For de poucos sentimentos (nesse caso, julgaria o texto um completo tédio);

For uma pessoa objetiva (realmente altas chances de achar o que vem a seguir uma grande enrolação).

Sério mesmo, e pode jogar isto fora a qualquer momento, sem ressentimentos. Não espero uma resposta, nem ao menos uma reação. Para falar a verdade isto é mais um desencargo de consciência, somente um desabafo e de puro interesse meu.


Moça bonita,

Eu não te conheço, muito menos você a mim. Ainda assim, te notei na primeira semana de aula. Você sentou na segunda fileira, ao lado da sua amiga loira (acho que é isso, tenho um leve problema com cores). Não lembro se a situação se repetiu, mas pouco tempo depois vocês só ficavam na fileira da frente — a primeira.

Era uma visão ótima virar para a direita a qualquer momento e ver a moça alta e sempre séria prestando atenção na aula. Ainda assim, ficava me perguntando se não incomodava sentar ali, porque acabavam tendo que ficar muito tempo com o rosto de lado para acompanhar o professor. Tive vontade, mas nunca ofereci para guardar lugar na fileira de trás, que ainda que não fosse o ideal, era um pouco melhor.

Ali vocês ficaram por vários meses, durante os quais, evitei qualquer tipo de stalker. Não vá achar que eu seja obcecado kkkk, é que te vi no curso algumas vezes durante momentos de reflexão e tive um pouco de curiosidade, afinal, você parece uma pessoa misteriosa. Na verdade, uma vez cheguei a te procurar no grupo da turma, no whatsapp, para descobrir seu nome. Deve ter sido entre a primeira e a segunda semana de aula.

Até achei o perfil, ainda que não o nome, mas o que eu nunca esqueci foi uma frase que você tinha no status “O mundo é um teatro de dissimulação”. Acho que foi por isso que não pude te esquecer. Para falar a verdade, comecei realmente a te admirar por isso. Cheguei a comentar com alguns colegas de fora, mas nenhum chegou a entender. Fazer o que, né? De vez em quando os delírios são incompreensíveis. Mais tarde, no curso, o professor de literatura comentou a mesma frase e foi quando descobri se tratar de Shakespeare (foda).

E o tempo continuou a passar… aliás, nessa época vocês já estavam sentando mais no fundo. Confesso que fiquei um pouco triste, dado o distanciamento, no entanto, nunca tive muito jeito pra puxar assunto pessoalmente com ninguém. É que pela internet fica tudo mais fácil, não é qualquer um que curte ficar horas falando sobre coisas aleatórias para passar o tempo rindo de piadas sem graça. Afinal, só sei falar de vestibular, filmes e música. Recentemente adquiri gosto por animes, coisa que sempre evitei.

Hoje tive um pouco de insônia e resolvi jogar as cartas na mesa. Uma hora eu teria de fazer algo diferente. O que tenho a perder? Uma pessoa que eu nunca teria conhecido me odiando? Poxa, já seria um ponto positivo, alguém gastou tempo falando mal de mim kkkkkkkk. Até que não tem muito motivo, ninguém costuma reclamar por ter sido notada. Ou será que tem Alguém?

PS: talvez eu tenha publicado isso na internet.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade