E-sports e sua influência no mundo dos esportes.

Breno Tourinho
2 min readAug 24, 2016
Público de 17 mil fãs lotou ginásio em Berlim para final do Mundial de ‘League Of Legends’ de 2015

O mundo dos games está crescendo a cada dia e com isso surgiram diversas profissões no ramo que incluem de jogadores profissionais, treinadores, psicólogos, motoristas para os eventos, etc.

Os jogos online estão ficando cada vez mais populares entre as pessoas e sua importância e lucro dentro do mundo digital também estão em processo de elevação e reconhecimento. Notícias e reportagens já exaltam a popularidade dos eventos criados para sediar campeonatos atraindo um grande público de pessoas. Jogos famosos como Counter-strike GO, League Of Legends, Dota 2 entre outros atraem um grande público para os eventos sediados pelas empresas e por terceirizadas em eventos, desde jogadores, fãs, torcedores e até personalidades como Youtubers, Cosplayers etc.

A esquerda Miss Fortune por Yaya Han, Lee Sin no meio e Sona na direita (cosplayers desconhecidos) — League Of Legends

A popularidade dos jogos estão em alta e seu reconhecimento também, antigamente existia-se um grande preconceito para as pessoas e outras áreas reconhecerem o E-sports como uma modalidade esportística, notícias andam enaltecendo a importância do E-sports, desde notícias do g1.com até reportagens em telejornais famosos como os da Rede Globo está abrindo um espaço e desconstruindo o preconceito das pessoas sobre o tema.

O comportamento das pessoas dentro desse mundo passando a ser comparado ao comportamento dos fãs de futebol no Brasil, mais e mais o número de fãs de E-sports cresce no mundo e no Brasil, fãs e outras personalidades atravessam o país somente para poderem participar dos eventos que sediam os jogos ou simplesmente para torcerem pelos seus times preferidos.

Antiga Luminosty Gaming atual SK Gaming, considerados o melhor time de CS-GO do mundo possui um time apenas de Brasileiros.

--

--