A Amazônia está sumindo às margens da BR-163, no sul do Pará. Ibama e polícia acreditam que o principal responsável pelo desmatamento é o dono de um supermercado e suspeito de grilagem, trabalho escravo, lavagem de dinheiro, suborno e até assassinato. …

Dica do dia para um extraterrestre: se seu amigo estiver indisponível, chame o amigo dos seus amigos para o rolê.

Hoje, no Pílulas Hunter: Carlos Velloso com os dois pés no Ministério da Justiça, um exército de Rodrigos Janots nos EUA contra Trump, a guerra de Alexandre de Moraes contra…

Dica do dia para um extraterrestre: quando o caldo já estiver bem quente, aumente um pouco mais o fogo.

Destaques do dia: governo quer restringir o direito de greve em meio à penúria dos Estados, a ida do Exército para o Rio de Janeiro, a linha não-tão-dura-assim de Temer com…

Temer tenta evitar um xeque-mate, o eclipse à censura contra a Folha, o lado psicológico da crise de segurança, as maneiras diferentes de se enxergar as terras brasileiras e dicas de Donald Trump para a decoração do gabinete de Kim Jong-un.

1

PROTEGENDO O REI

Num movimento ainda a ser melhor esclarecido, Michel Temer…

Errei rude ontem ao dizer que Marcos Lisboa foi secretário de Política Econômica do governo FHC. Na verdade, ele foi secretário entre 2003 e 2005, já no governo Lula. Sorry.

1

EFEITOS CONSTITUCIONAIS

Reportagem muito importante hoje no Valor Econômico para entender para onde estamos caminhando com a debacle dos Estados. Essa é…

THE WALKING DEAD

A semana de terra de ninguém no Espírito Santo merece ser vista para além do nível apocalipse zumbi, com todos fechados dentro de casa, e reparar como ela pode ser apenas um prenúncio de problemas tão ou mais sérios em outros lugares do país, que vivem dias fantasmagóricos nas contas…

VERBA VOLANT, SCRIPTA MANENT

De toda a extensa cobertura sobre a indicação de Alexandre de Moraes para o STF, há uma frase que resume bem toda a bagunça, da lavra de Tânia Monteiro e Carla Araújo, no Estadão: “Temer optou por uma nomeação política que agrada a sua base no Congresso, preocupada com as…

BORA MARCAR

Mortes no universo político sempre propiciam momentos em que, ao menos no caso brasileiro, ajuda-se a perceber o quão teatral a política é. Ver Fernando Henrique Cardoso e Lula se abraçando fraternalmente, ao contrário do que pode parecer, não é para inglês ver. O que é para inglês (ou brasileiros…

BRIO

Imagine o real | www.brio.media

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store