Dicas de exames

Comida não interferir com os resultados do teste?

Normalmente, um período de jejum para a coleta de sangue é recomendado para testes de laboratório. Após as refeições, a circulação de determinados alimentos podem interferir com alguns métodos laboratoriais e pode afetar negativamente o desempenho do teste. Alguns testes são influenciados pela dieta diária antes da recolha, mesmo durante o período prescrito de jejum, um exemplo bem conhecido é o de dosagem de triglicéridos, que apresenta variações significativas dependendo das características da alimentação anterior.

Jejum prolongado ele alterar os resultados do teste?

Sim. Para glicose no sangue, máxima em jejum é de 14 horas. As recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC / ML) para a recolha de sangue venoso indicam que a colheita de sangue deve ser evitada após longos períodos de jejum? Mais de 16 horas em geral.

Os exames que requerem jejum deve sempre ser feito na parte da manhã?

Tradicionalmente, a melhor condição para a manhã de amostras de sangue de rotina, embora não haja nenhuma indicação de encontro formal coleção da tarde, exceto para os parâmetros que passam por mudanças significativas em ao longo do dia (por exemplo, cortisol, TSH, etc). Assim, obedecendo o tempo estipulado de jejum, certos testes podem ser realizados no período da tarde. O tempo que a coleta foi realizada deve ser informado ao médico no preço.

Ultraimagem Recife

Show your support

Clapping shows how much you appreciated BRSA OFFPAGE’s story.