A força da arte de rua
Memorial descritivo de produto
Fazendo da realidade a sua inspiração, o Studio Scratch busca por um cotidiano representado através da arte. A força e a criatividade expressada em cada traço, feita inicialmente de forma individual, se torna comunitária através do compartilhamento de informações, ideias e conhecimentos.
Trazemos o conceito de interatividade por parte do consumidor, onde todos fazem parte de um produto que, no final, se tornará único. O espírito e a personalidade individual formarão uma mistura de energias e ideologias, o qual irá gerar um conceito inovador. A mudança se fará presente nas formas de criação, produção e a maneira na qual será consumido o resultado final. Tudo isso agregado a um design social e sustentável, que não traz apenas algo material, mas sim a alma do produto.
Sendo assim, o conceito traz força e brutalidade nos saltos altos, meia patas e solados grosseiros. Em suas formas, obtemos linhas desestruturadas, as quais criam uma ideia de liberdade de expressão e atitude. Modelos que ultrapassam o limite dos nossos maléolos, não retirando assim a potência presente em nossos pés.
Saltos removíveis e cabedais que trazem a essência da transformação e da deformação nos remetem a um caráter de reconstrução através da arte e criatividade de cada indivíduo. Cada pessoa terá responsabilidade e voz ativa na construção do seu próprio produto. Além disso, tudo isso nos faz alcançar um mundo compartilhado, onde o importante é a surpresa e a emoção do inesperado.
Os muros sólidos, desgastados e ásperos presentes nas ruas não nos mostram apenas concretos e paredes grafitadas, dentro daqueles tijolos há vida. Os muros gritam histórias que nos são contadas através de cada pingo de tinta grafitado ali. Cada marca do tempo, cada sinal de que alguém ali esteve, cada digital encontrada e cada forma abstrata revela um incrível universo paralelo que nos leva a um poço de inspirações.
Dentro de toda essa realidade cotidiana, surge um mundo de texturas e formas que nos levam a uma perfeita visão de produto, desde o asfalto até as lixas de skate que por ali passam. Materiais rígidos e desgastados, que trazem em si o movimento incontrolável do tempo. Em contrapartida, a plasticidade da arte se faz presente em vibrantes estampas e cores, dando luz a cinzenta rotina da vida.