Querida J&J,

Que bom poder me apresentar para você! Ainda mais desta forma tão pessoal e que eu diria que até aquece um pouco o coração, como uma carta.

Meu nome é Bruna, tenho 24 anos e sou de Campinas –SP. Estou terminando a minha faculdade de Engenharia de Alimentos na Unicamp, e olha, que fase difícil é essa fase de se formar! São tantas incertezas, tantos caminhos e possibilidades. Ainda bem que aqui no Brasil existem empresas como você, que depositam sua fé em nós jovens e nos dão a chance de iniciar a nossa carreira e mostrar todo o nosso potencial.

Eu sempre fui uma pessoa muito dedicada e estudiosa, sabe? Cresci ouvindo meus pais dizerem: você não pode ser uma aluna média, você tem que ser uma aluna ótima! E eu realmente levei isso para minha vida. O que foi muito bom, eu vejo claramente agora, mas o que me fez passar por alguns momentos meio difíceis durante a infância e a pré-adolescência. Eu sempre fui a nerd da sala e o fato de eu ser uma menininha mandona e que gostava sempre de tudo do seu jeito não me ajudava a ser muito popular. Mas ainda bem que a gente cresce e amadurece, não é mesmo? Com o tempo aprendi a lidar com as pessoas, mas nunca deixei de ser determinada.

Acredito que o que mais me define não são as minhas conquistas, mas sim os caminhos que percorri e as batalhas que enfrentei para alcança-las. Um dos primeiros caminhos que percorri para conquistar algo que almejava foi estudar para entrar no COTUCA, o colégio técnico da Unicamp. E eu consegui e me formei técnica em alimentos. Foram anos muito marcantes para mim, onde fiz grandes amigos, onde escolhi a minha profissão e comecei a aprender a ser profissional.

Logo ao fim do curso, entrei direto na Unicamp o que considero a minha maior conquista: ser a primeira minha família a fazer uma faculdade! La tive muitas vivências boas, desde conhecer amigos que sei que levarei pro resto da vida, ter aulas com professores referências em suas áreas, ir em festas, varar noites estudando, até fazer intercambio. Intercambio esse que aliás, foi um grande marco na minha vida. Foi a primeira vez que eu morei sozinha e tive que pagar contas, fazer compras de casa, economizar dinheiro para ir viajar nas férias… E sabe, eu fiz tanta coisa legal! Apesar de sentir falta do Brasil e sofrer um pouco com a diferença de cultura (fui para a França e os franceses são um pouco menos calorosos que por aqui), pude viajar para lugares incríveis, algumas vezes até sozinha! Essa experiência me mostrou que vencer o medo do diferente, o medo de sair da zona de conforto é muito gratificante e que eu sou capaz de realizar muitas coisas!

Escrevendo tudo assim numa carta, me emociono e me orgulho desse minha trajetória, porém ainda vejo meu coração cheio de anseios e com um tanto de coragem, porque sei que ainda há muito caminho para percorrer. Se a Bruna de hoje pudesse dar um conselho, para a Bruna de 15 anos, que começava essa jornada, esse conselho seria: tenha calma, não sofra por antecedência e aproveite a caminhada.

Bom, acho que se um amigo meu me definisse ele diria divertida! Tento sempre ser uma pessoa alto astral e adoro contar aquelas piadinhas bem bobinhas (e as vezes até ruins). Além disso sou muito fiel, tanto as pessoas que eu amo, quanto aos meus princípios e as minhas convicções e apesar de não ser mais aquela menina mandona de antes, defendo meus pontos de vista sempre que posso, buscando os melhores argumentos. A única coisa é que hoje em dia eu já sei reconhecer quando não estou certa, e jamais tenho vergonha de voltar atrás e me desculpar!

Queria te contar um pouco sobre os meu hobbies. Eu adoro ver séries! Acompanho várias da Netflix. Ah, e eu gosto muito de cozinhar também, o que se junta com a minha outra paixão na vida que é: vinho! Adoro estudar esse assunto, já visitei diversas vinícolas, fiz alguns workshops de harmonização, eu amo! Adquiri esse hobbie durante meu intercambio, pois morei em Bordeaux, o lugar dos melhores vinhos da França.

Mas e sobre você? Bom, eu já li diversas coisas e sei que você, J&J, é uma empresa responsável. Responsável com seus consumidores, com seus empregados, com a comunidade de onde está instalada e até com seus acionistas. E eu acho isso essencial e muito bonito. Como eu disse, eu sou muito ligada aos meus princípios e por isso eu procuro uma empresa para trabalhar que possua os mesmo valores que eu, uma empresa onde eu possa fazer a diferença como profissional, mas que eu sinta que também esteja fazendo diferença como ser humano. E é por isso que acredito que faríamos uma ótima dupla. Quero aprender com você e quero me dedicar ao máximo para que juntas possamos crescer e sermos melhores do que fomos ontem.

E essa é a minha vontade, eu quero fazer a diferença no mundo. Eu quero usar todo o meu conhecimento e a minha profissão para fazer um mundo melhor para as pessoas, para o meio ambiente, para os meu netos que viverão por aqui.

Muito obrigada por essa oportunidade de contar um pouco mais sobre mim!

Espero que a gente se encontre muito em breve

Abraços

Bruna Lessio

Uma dupla de sucesso