Manifesto Slow Living: Equilíbrio, Escolhas Conscientes e Inovação

Nesses mais de três anos de percepções, vivências e aprendizados sobre a cultura slow, nosso Manifesto Slow Living chega com base em três buscas significativas e conectadas entre si, possibilidades para um bem viver e trajetórias pessoais e coletivas que abrangem seus benefícios para o todo.

Em Equilíbrio, sentimos o Slow Living quando nos dedicamos ao desacelerar e em desviar nosso foco à calma que, naturalmente, habita dentro de nós. Mais momentos de quietude e silêncio, percepções internas, pessoais, nossa essência mais plena, autoconhecimento, desapego. Aquela paz que sentimos em um contato com o ar mais puro, com os animais, com as pessoas e atividades que nos inspiram serenidade. Ler um livro, caminhar sem pressa, fazer uma coisa por vez e vários outros caminhos que nos reaproximam do respeito ao tempo e nos aliviam da velocidade demandada pelo mundo atual.

Com Escolhas Conscientes, reafirmamos a capacidade que temos para criar mudanças positivas através de nossas decisões de cada dia, com relação ao que criamos e ao que consumimos: produtos, serviços, informações, ambientes… Incluindo o repensar também em relação ao volume desse consumo. Cada apoio a quem faz diferente e à nós mesmos, quando queremos o melhor, manifesta-se com uma força muito maior do que podemos assimilar!

E com base em Inovação, porque é para frente que caminhamos, mesmo que inspirados em resgatar valores, sentimentos e sensações de tempos que já se foram. É com a expansão da tecnologia, do acesso e da criatividade que temos hoje que conseguimos e continuaremos a alcançar evoluções sustentáveis, colaborativas e ideais para o novo mundo, que construímos sempre no agora.

O Manifesto foi publicado na edição Dois do Guia Slow Living, lançada em julho. Conheça!


Originally published at reviewslowliving.com.br on August 11, 2016.