MUDANÇA X JUSTIÇA

Ouvimos muitas coisas , muitas opiniões , formas de lidar com as coisas que nem sempre são corretas de acordo com seu ponto de vista. “Justiça” uma palavra muito forte , mas que às vezes é interpretada de formas diferentes. Essa palavra por ser forte nos trás automaticamente um significado forte, principalmente quando falamos “a justiça será feita”. Uma pessoa deve sim pagar pelo seus atos, porém ela pode mudar e ser uma pessoa nova.

Muita gente não acredita na mudança das pessoas e acha certo aquela lei “olho por olho, dente por dente”. Mas uma pessoa pode sim mudar e se arrepender de seus erros. Se Jesus perdoou os mais terríveis erros, quem somos nós para não perdoar? Somos pessoas que com a pena de morte violamos os direitos humanos criados por nós mesmos. Acredito que um criminoso que tira a vida de outra pessoa não está feliz com sua vida, indo tirar a vida de pessoas que não tem nada haver com seus problemas,e pagam por isso.

Não é porque uma pessoa mudou que ela não vai ter que pagar por uma coisa que ela fez, por mais arrependido ou mesmo que tenha uma desculpa. Pena de morte é uma coisa muito forte que pode estar tirando a vida de uma pessoa que pode ter mudado. Apenas um criminoso merece uma pena forte assim,aqueles que fazem mais de uma vez o mesmo crime ou crimes graves. Se ele fez de novo é porque não se arrependeu, já teve sua chance de mudar e jogou-a por água abaixo cometendo novamente crimes graves e ruins.

Também há aquela famosa desculpa “ fez isso porque seus pais não foram presentes em sua infância” um adolescente ou um adulto já tem consciência do que é certo ou errado, claro que uma falta de pais presentes ou de uma família ruim pode sim afetar nisso,mas não por causa disso que uma pessoa vai cometer crimes. O que quero dizer é que a humanidade pode sim mudar, porém deve pagar pelas ações cometidas no passado, como aqueles que fazem uma boa ação e são recompensados.

Like what you read? Give Bruna Poerner a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.