Um dos lugares que eu mais amo estar

Apenas uma declaração de amor…

Um lugar que me acalma e me diverte e, o melhor de tudo, está dentro da minha própria casa: minha cozinha! ❤

Minha cozinha é bem simples, bem pequena e, apesar de eu ter a minha própria cozinha há aproximadamente 4 anos, estou longe de ter todos os utensílios que eu gostaria.

Para mim, cozinhar é arte pura, é mágica… Eu simplesmente AMO. Eu sou apaixonada declarada por cozinhar e confeitar e, definitivamente é algo que eu não tenho preguiça alguma de fazer, seja a hora que for.

O mais curioso é que eu acabei tomando um rumo profissional totalmente distinto e, por vezes, me pego pensando se fiz uma boa escolha, pois, por mais que eu goste de trabalhar com ciências jurídicas, sei que o sentimento é diferente e sei também que, caso eu tivesse optado por me profissionalizar na gastronomia/confeitaria, eu seria uma excelente profissional sem demandar tanto esforço para isso, haja vista eu encarar a cozinha como diversão e não como trabalho, o que, infelizmente, não acontece quando estou na frente do meu vade mecum (apesar de nutrir muita admiração por ele).

Outra curiosidade é o tamanho da minha vontade de cozinhar ser tão maior do que o tamanho da minha vontade de comer. Eu gosto mesmo é de elogios, eu gosto de cozinhar para as pessoas e não pra mim. Cada vez que eu recebo um elogio por algo que fiz na cozinha soa como uma música gostosa de ouvir. Eu realmente “ganho” o meu dia. Talvez eu tenha nascido pra isso…

Eu reafirmo meu amor pela cozinha de várias formas e, por vezes, sem nem me dar conta. O fato de a nossa cozinha (também é do Marcelo Cajueiro) ter sido o primeiro cômodo do apê a ficar decoradinho “instintivamente” confirma isso.

Há alguns outros lugares que eu mais amo estar, mas hoje me deu vontade de falar sobre este. Eu realmente amo a minha cozinha ( e ela tem só 6 ou 7 metros quadrados :P ).

E abaixo, fotos de algumas das minhas artes amadoras…

(garanto que ficaram mais gostosos que bonitos)