Álbum de figurinhas de linguagem

Colecione as suas

Ninguém reverencia a higiene se a lavagem é cerebral, tampouco corrige gramaticalmente alguém que erra os pontos de vista. Beijar a lona não inspira uma comédia romântica e juntar as escovas de dente nunca foi um reality show sobre emoções dentais.

Não se dá nome às estrelas olhando o céu da boca, nem se faz um hortifruti apenas colecionando as maçãs do rosto das pessoas. É assédio colocar a mão na consciência sem a devida permissão e não existe analgésico para dores de cotovelo.

A meteorologia ignora as tempestades em copo d'água da mesma forma que não se fazem campanhas do agasalho pra quem está com frio na barriga.
Você não tomaria café da manhã na padaria que vende o pão que o diabo amassou mas adoraria saber que maionese não é aeronave pra ficar viajando.

Você não é um assassino procurado pelo Vaticano só por ter papas na língua e também não é um inseto só por ter sangue de barata. Lembre que o sol não é uma maternidade mas ainda nasce pra todos e que você não precisa amputar ninguém pra ter um dedo de prosa.

Nem todo mundo que torce o nariz é um estudante de contorcionismo mas provavelmente já quis saber quais as ervas presentes num chá de cadeira.

Acredite, nem todo astronauta é um pica das galáxias.


Quer dizer que seus belos olhos chegaram até o final do texto, né? 
Então, para que mais pessoas possam ter a mesma experiência adorável que você teve (prepotência detected), clique nas
palminhas fofas no máximo até 50 vezes.

Pode comentar também, tenho uma preocupante predileção por debates utilizando teclados em CAPS LOCK.