Brazil

Vamos falar sobre o Brasil. O país mais reclamado entre 11 de 10 brasileiros.

“Meu sonho é sair daqui, viajar pela Europa, me aventurar na Ásia, conhecer a África e fazer compras nos Estados Unidos” — disse algum conhecido seu.

E é verdade, a gente tem essa ilusão de acreditar na superioridade das outras nações perante a nossa. E quando você começa a viver em outro lugar, percebe o quão inocente era essa crença.

Não vou entrar na questão da qualidade de vida, pois isso é algo muito relativo — existem cidades brasileiras com um IDH altíssimo que destoam absurdamente da realidade de muitas pessoas que vivem em condições sub-humanas em determinadas regiões.

Vou falar do simples, de coisas que passam despercebidas no seu dia-a-dia:

  • A gastronomia do Brasil— lugar comum para qualquer brasileiro no exterior, mas vale sempre reforçar que o nosso país é foda nesse aspecto.
  • A zoeira — Tentem explicar o conceito da zoeira para um estrangeiro, impossível. E nisso abrange também a nossa incrível habilidade de fazer os melhores memes do mundo.
  • As pessoas — Um professor explicou que você pode definir um local de inúmeras formas: relevo, densidade demográfica, aspectos econômicos, umidade, etc. No entanto, para a grande maioria dos seres humanos, o lugar onde você nasceu e morou por boa parte da sua vida fica marcada pelas pessoas que estão lá.
  • E por fim, mas não menos importante:
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.