Aceitação

Bruno Oliveira
1 min readNov 26, 2019

--

Via Láctea > Sistema Solar > Vários Planetas > Terra > Exosfera > Termosfera > Mesosfera > Estratosfera > Troposfera > Continentes > Países > Estados > Cidade > Bairro > Rua > Casa > Você.

Em meio aos poemas de Drummond
me dói o sentimento do mundo
descubro que nunca mudarei a realidade

Me via buscando as cargas mais pesadas
anseio pela dificuldade e pelos desafios
me torno o novo Sísifo

É neste instante que perdemos o controle
o tempo aprecia seus esforços em controlá-lo
mas mandou avisar que ainda há tempo

Percebo o absurdo, me resta a revolta
me torno um leão no deserto, o guerreiro
travo batalhas, mas só derroto a mim

Torno-me, por último, a aceitação
volto a ser criança — ingênua, mas aberta ao novo
detentora de liberdade, de criar além de si mesmo

Clique em Clap quantas vezes quiser e contribua com nossos poetas.
Siga a Fazia Poesia

Seja aliado do tempo. O tempo voa, voe com ele, pare de correr atrás, corra junto. O tempo é nossa morada, o que mais perto temos de uma alma, devemos nos tornar amigos. Felicidade não reside só em pensamento

--

--

Bruno Oliveira

Auditor, escritor, leitor e flanador. Mestrando em TI, tropecei na bolsa de valores. Acredito nas estrelas, não nos astros. Resenho pessoas e o tempo presente.