7 razões pelas quais as pessoas não respondem suas mensagens no Whatsapp (Com direito a dicas de como se tornar uma pessoa melhor)

“Sua mensagem foi recebida, lida e ignorada com sucesso”

É deselegante, é chato e dói…

Eu já fiz isso e você também. Não minta! Seja por preguiça, esquecimento ou porque não gostamos dessa ou daquela pessoa, não responder uma ou outra mensagem no Whats ou fazer a egípcia nos grupos é um direito seu.

Maaaaasss quando o contrário acontece, é foda, né?

Aí acabou dignidade e amigos para sempre. Você tem vontade de atravessar seu braço pelo smartphone (ou PC) e estrangular a pessoa do outro lado. As vezes são mensagens pra puxar assunto com o crush ou até informando sobre compromissos mais sérios aos amigos.

Mas mesmo assim o bendito ser humano — pra não falar outra coisa — simplesmente não responde. Ele (a) viu a PORCARIA da mensagem, visualizou com seus olhinhos que não tiram da tela do celular o dia todo, e- mesmo-assim-não-responderam.

Mas acabou de postar alguma bobagem no facebook! Olha só que legal #sqn

Sem delongas, segue abaixo algumas razões pelas quais você não foi agraciado com a resposta do amiguinho:

1 — Você deve ser chato

Não estou falando que você é chato com todo mundo, mas se o grupo ou a pessoa não respondeu sua mensagem, ou ela te acha um pé no saco ou ela simplesmente não quer responder a mensagem.

2 — “Putz, esqueci”

Até aí tudo bem, porque a gente tem uns amigos esquecidos mesmo — Ou se você não tem, você deve ser esse amiguinho que vive com a cabeça no mundo da lua — mas se é sempre a mesma desculpa de esquecimento, volte uma casa e pode ser que você realmente seja um chato.

Será mesmo?

3 — Vergonha

Sim, existem pessoas que ficam sem graça de responder uma mensagem no Whats, provavelmente porque ela já te deixou no vácuo uma vez e ao invés de se redimir, ficou sem te responder novamente. É estranho, mas acontece…

4 — Ela não quer compromissos

Quando você manda mensagens importantes, informando determinados compromissos — festa de aniversário, reuniões, etc — nos grupos ou individualmente, ou o ser humano não quer participar do evento com você ou simplesmente não quer comparecer. Nesse caso os motivos podem ser dos mais variados.

Essa imagem nos representa

5 e 6 — A pessoa está ocupada

Lembre-se que as pessoas trabalham, estudam e nem todas ficam 24h por dia no celular. Existe vida fora do smartphone e das redes sociais, por incrível que pareça. Nesse caso lembre que você mandou uma mensagem pra ela mais cedo. A empatia é válida nesse quesito.

O receptor também pode estar na rua andando, ou sem querer clicou na mensagem e para você apareceu os indicadores que ela leu, então calma: logo mais ela vai te responder (ou não rçrçrçrç).

7 — Coisas inusitadas

“Na hora em que ia responder a mensagem, meu cachorro pulou na minha mão e comeu meu celular”, “fui abduzido por aliens e meu celular apagou sem querer todas as mensagens. Deve ter sido o contato com a tecnologia avançada deles e aconteceu isso.”

Não colou, né?

Minha vida resumida numa imagem

Bônus

Engraçado ainda quando você encontra a pessoa e cumprimenta normalmente, mas no seu pensamento sua vontade é de gritar a plenos pulmões porque ela não respondeu a p$#@% da mensagem. Deixar ela sem graça mesmo, fazer sentir a dor da rejeição e do esquecimento que você sofreu.

Dramático, eu sei. Mas é a base do que sentimos quando somos rejeitados.

Dica

Aos amiguinhos que ainda tem essa triste mania, basta responder: “Obrigado pela mensagem. Vou verificar e te aviso” Pode até ficar sem avisar, ao menos o vácuo não foi tão grande assim ao emissor da mensagem.

O correto

O correto na realidade é responder as mensagens, os e mails e afins. Ouvimos tanto que a tecnologia e os meios de comunicação estão a nosso favor, mas que na realidade nos distancia cada vez mais. Não vou adentrar dados e estatísticas e fazer aquele discurso de tio em almoço de família dizendo que “na minha época…”

Pense melhor e lembre-se que atrás da telinha eletrônica, cheia de microchips e luzes, existe uma vida que maneja tudo isso, feita de carne, osso e coração.

Dramas a parte, pros amiguinhos que não respondem porque simplesmente não querem, eu desejo que seu lindo chinelo quebre enquanto você anda na rua, bem longe de casa….

Ouvi um amém?

Em outras palavras: Melhore!!! Responder não dói e nem arranca pedaço, tudo bem? Faça diferente, ainda da tempo de ser uma pessoa melhor ;)

Beijos de Luz