Uma ferramenta muito interessante para organizar e preparar os detalhes da festa. Matéria do Technanet (31/08/2019)

O iCasei é uma plataforma especializada em sites de casamento e listas de presentes. Através dele é possível usar álbum de fotos, blog dos noivos, envio de lembretes, confirmação de presença dos convidados e até mesmo o mapa do local onde a cerimônia acontecerá.

O site é uma ferramenta muito interessante para organizar e preparar os detalhes da festa, fornecendo informações importantes para os convidados e permitindo que eles interajam com você.

Como funciona o iCasei

O iCasei é um site pago. Para ter acesso a mais informações, o casal deve se cadastrar no site e experimentar uma versão teste por dez dias. Após o termino do período, será possível escolher entre os três planos oferecidos pela página, cujo tempo de uso varia entre três meses e um ano. …


Especialista tira dúvidas de noivos. Matéria da Folha de S. Paulo (18/08/17)

Image for post
Image for post
Lembrancinhas de casamento com agradecimento aos convidados (Fotolia)

Não importa se você quer fugir dos protocolos no seu casamento, dúvidas sobre cerimônia, festa e comportamento sempre surgem.

Para entender o que ronda a cabeça dos noivos, o blog perguntou à especialista Flávia Fiorillo, do iCasei –plataforma de serviços e conteúdo de casamento–, quais são as principais incertezas dos casais antes de dizerem “sim” um ao outro.

Segundo Fiorillo, o site recebe mensalmente milhares de perguntas sobre etiqueta, preparativos, lista de convidados, presentes e outros temas. “Ainda que as regras estejam mais fluidas, alguns tópicos são constantes”, explica.

Entre as principais questões estão a ordem de cortejo, como lidar com pais separados, como restringir a lista de convidados para pessoas específicas de uma mesma família, quem paga o quê, qual a maquiagem apropriada para hora e local do evento e dúvidas sobre quantidades de convites, bebidas, doces etc. …


Precisa definir em qual loja montar a lista de presentes do seu casamento? Confira oito possibilidades e os prós e contras de cada uma. Matéria da Globo (14/05/2019)

Image for post
Image for post
Foto: Pinterest/ Reprodução

Maio foi considerado por muito tempo o mês das noivas e hoje já há quem diga que setembro é a data mais cogitada para marcar casamentos. Na verdade o mês pouco importa: os preparativos são os mesmos e a data vai ser especial em qualquer estação do ano. Para ajudar o casal a se preparar e se organizar, estudamos algumas listas de casamentos disponíveis no mercado e avaliamos os benefícios de cada uma delas.

A maioria oferece modelos de listas de presentes prontos para auxiliar os noivos nas suas escolhas. Pensar racionalmente nas necessidades do casal é o primeiro passo, segundo a coordenadora de produtos da Altenburg, Patrícia Higino. “Sabemos que a lista de casamento é uma boa oportunidade para agregar novos itens ao lar, mas é preciso bom senso e atenção ao escolher os produtos. …


No lugar de chá de panela e chá de lingerie, moradores fazem festa para fazer obra na residência. Matéria do IG (08/07/2019)

Image for post
Image for post
A decoração do chá reforma pode ser toda voltada para itens e objetos que podem ser usados na obra — Divulgação

Rio — Chá bar, chá de cozinha, de panela ou de lingerie. São infinitas as opções de comemorações que os noivos escolhem para marcar os preparativos para o casamento, além de ganhar presentes. Porém, uma novidade que vem conquistando os pombinhos é o chá de reforma, que entrou para a lista de celebrações. No lugar de utensílios para o lar, os convidados ajudam na construção do alicerce do lar, doce lar. Para inspirar o planejamento do evento temático, organizadora de casamento dá dicas para os casais optarem por essa festa.

“O chá de reforma é uma ótima ideia para os casais que já moram juntos e querem transformar o lar para marcar a oficialização da união, ou mesmo àqueles que preferem usar a comemoração para a construção da casa nova”, comenta Jamila Santana, parceira do iCasei, plataforma online de casamento. …


Série Patagônia explora a conexão do homem com o mundo que o cerca. Matéria do R7 (10/07/2019)

Patagônia

Em 4 episódios, a série Patagônia: O Próximo Passo explora a conexão do homem com o mundo que o cerca. Filmada em locações no território argentino, ela acompanha o atleta Diogo Guerreiro e o fotógrafo Brian Baldrati durante dez dias, percorrendo roteiros fora do circuito tradicional e descobrindo novas paisagens e sabores. O resultado vai ao ar no Canal OFF a partir de sexta-feira, dia 12, às 21h30, com conteúdos complementares no aplicativo e redes sociais do canal.

Casamento

Chá bar, chá de cozinha, de panela, de lingerie… são infinitas as opções de preparativos para o casamento que os noivos têm para celebrarem com os amigos e ganharem mimos que serão usados na vida a dois. Tendência mundial, o chá reforma é novidade no Brasil e entrou para a lista de comemorações em que os convidados dão pinceladas de carinho e ajudam na construção do alicerce do lar doce lar. …


Veja como incluir o melhor amigo no dia mais importante da vida dos noivos. É essencial que o bem-estar do pet esteja em primeiro lugar. Matéria do R7 (10/07/2019)

Image for post
Image for post
Reprodução

Fofos, os pets se tornam o centro das atenções em casamentos. Organizar essa presença especial, no entanto, requer cuidados, tanto em relação ao bem-estar do bichinho quanto no papel que ele vai desempenhar na cerimônia, na preparação de um local para ele ficar após a aparição no altar e nos apetrechos que usará. Para ajudar os noivos, o iCasei (www.icasei.com.br) separa dicas para que o pet fique confortável e seguro.

“É preciso saber se o animal é calmo ou agitado e se está habituado a interagir com muita gente ou não. Por isso, o recomendado é levar um adestrador no grande dia ou alguém com quem ele conviva bastante e em quem confie”, diz Alê Loureiro, cerimonialista e parceira do iCasei. …


Fofos, eles se tornam o centro das atenções. Matéria do R7 (13/07/2019)

Image for post
Image for post

Animais de estimação são membros de muitas famílias, logo, é inevitável pensar em formas de incluí-los em uma data tão importante como o casamento. Fofos, eles se tornam o centro das atenções.

Organizar essa presença especial, no entanto, requer cuidados, tanto em relação ao bem-estar do bichinho quanto no papel que ele vai desempenhar na cerimônia, na preparação de um local para ele ficar após a aparição no altar e nos apetrechos que usará.

A fim de ajudar os noivos, o iCasei (www.icasei.com.br) separa dicas para que o pet fique confortável e seguro.

“É preciso saber se o animal é calmo ou agitado e se está habituado a interagir com muita gente ou não. Por isso, o recomendado é levar um adestrador no grande dia ou alguém com quem ele conviva bastante e em quem confie”, diz Alê Loureiro, cerimonialista e parceira do iCasei. …


Vinicius Martines, par de Carol Dantas, teve voz ativa nos preparativos; iCasei elenca conselhos para que os casais dividam as tarefas e deixem o grande dia com a cara dos dois. Matéria do Click Paraná (15/07/2019)

Image for post
Image for post

Decidir entre cores como Marsala, Fendi e Azul Tiffany ou qual modelo de sousplat vai à mesa são decisões que não dependem mais única e exclusivamente da noiva. Cada vez mais os homens têm participação ativa, como no enlace da digital influencer Carol Dantas, por exemplo, em que muitos dos detalhes foram definidos pelo noivo, Vinicius Martines.

A organização do casamento a quatro mãos torna a cerimônia mais significativa e com a cara dos dois, razões pelas quais o iCasei (www.icasei.com.br) separou conselhos de ouro para que os homens fiquem à vontade e divirtam-se nesse momento único.

“Ele pode ser ótimo para escolher o design do convite, ou ter um paladar mais aguçado para definir os docinhos e o bolo, enquanto ela tem mais afinidade com a playlist que tocará e o modelo das alianças”, exemplifica Ale Loureiro, cerimonialista e parceira do iCasei. Carol Dantas, por exemplo, comemorou publicamente que Vini fez praticamente tudo e ela se encarregou apenas do vestido, a roupa do filho, Davi, e — quando necessário — participou das degustações. …


Levantamento inédito do iCasei mostra que brasileiro aderiu a celebrações enxutas, com cerca de 63 convidados. Matéria do Click Paraná (16/07/2019)

Image for post
Image for post

Não são apenas os famosos que aderiram a casamentos intimistas, como a união de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato. Aquelas festas numerosas, em que se convidava a amiga da vizinha da avó ou aquele parente distante com quem não há contato ficaram no passado. Cada vez mais o brasileiro tem optado por comemorar o início da vida a dois de forma mais enxuta, junto a familiares e amigos mais próximos.

É o que mostra o levantamento exclusivo do iCasei (www.icasei.com.br), …


iCasei elenca inspirações para que as crianças se sintam orgulhosas em participarem desse momento único. Matéria do Click Paraná (24/07/2019)

Image for post
Image for post

As daminhas e os pajens são convidados especiais que trazem não só doçura para o casamento, com uma caminhada meiga ou engraçadinha até o altar. São, sempre, figuras extremamente importantes para o casal, pela simbologia e por, geralmente, serem a (o) primeira (o) sobrinha (o) ou até mesmo o filho dos noivos. Assim como no convite aos padrinhos, os pequenos também merecem um cuidado especial na hora de serem chamados para essa participação grandiosa.

O iCasei (www.icasei.com.br) elenca algumas inspirações de convites que encantam as crianças e podem ser guardados como uma bela lembrança.

1. Brincadeiras para imaginação
Os noivos podem entrar no espírito infantil e instigar a imaginação dos pequenos ao construir o convite com peças de lego, livros de colorir ou uma caça ao tesouro, por exemplo. As crianças se divertirão com a brincadeira e se sentirão alegres ao serem “premiadas” com esse importante papel. Pode-se investir em grandes caixas de papelaria com lápis de cor, canetinhas, adesivos e objetos que, além de presentear, desenvolvem o intelecto. …

Bruno Silva

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store