Termômetro de Séries #2

Bruno Bellan
4 min readJan 21, 2016

Eu estava pra adiar mais um pouquinho este termômetro aqui, mas já que a maioria das séries voltam só lá pra meados de fevereiro, vamos dar uma sacada no que andei assistindo — e o que estava “atrasado” — e bem, para saber mais sobre os níveis, só descer até o fim do post! :D

Como de praxe, SIM, tem SPOILERS!

Na lista de espera: Scream, Jessica Jones e Demolidor.
Esperando voltar: iZombie, The Walking Dead, The Flash, Arrow, Gotham

Supergirl (+2)

S01E10: Olha só, pra mim foi a grande surpresa da temporada. Começando como “quem não queria nada”, mostrou potencial e no fim, acabou ganhando meu gosto, principalmente à partir do episódio 7.

No fim, o que acabou chamando mais a atenção foi como a abordagem pessoal de cada personagem foi trabalhada e ganhando mais importância dentro da história. Tudo bem que tem alguns combates aqui e ali, mas sempre por algo que condiz e leva pro lado pessoal. Um exemplo da Kara com Astra;

Outro fator interessante é o LEX/LORD da série. O personagem tá começando a engrenar mais e de fato, tá mostrando perigo — principalmente após este episódio 10. Quem é aquela mina deitada e ingerindo ácido clorídrico? Eu heim o.o’

Mas o personagem que mais tá me ganhando na série é o AJAX, o marciano mais querido da DC. Ainda tem muito mistério sobre as reais intenções de John Jones, mas vamos ver no que dá. É bacana ter um personagem assim como “mentor”.

One Punch Man (+2)

Episódio 08: Esta é outra série que engrenou à partir do episódio 4, onde até então eram com inimigos esporádicos e casos isolados. Porém, com uma inserção ainda maior e trabalho de personagem com o GENOS, a trama toma outra cor e começa a dar um pouco mais do background do mundo em que somos apresentados.

Um fator interessante — e que soma com a Associação de Herois — é quanto o complexo de ser “super-poderoso” e também das responsabilidades de sermos um super-herói. Acho que nesse sentido, o mundo externo da DC e Marvel poderiam aprender muito por aqui… Mais ou menos algo que já fora usado em Watchmen.

Musaigen no Phantom World (+1)

Episódio 01: Este aqui já fiz o Primeiro Gole no Suco de Mangá — confira AQUI — mas o que posso resumir é de que é uma animação que tem de tudo para dar certo: Roteiro, Direção, Estúdio, Trilha, hype e pitadelas de ecchi e humor.

Junto com o Ajin aí em baixo, tem de tudo para ser um grande nome da temporada. Antes de terminar, é bom citar o bom trabalho das personagens e como a harmonia entre eles é bem concisa. Acho este, um dos grandes fatores de sucesso da série e de que me fará assistir os episódios seguintes.

Ajin (+1)

Episódio 01: Pra quem não está acostumado com a animação cel-shading/3D da Polygon, pode estranhar por aqui. Prometido para ser o novo “Tokyo Ghoul”, é outro nome da temporada e mais, um dos animes mais tensos que já vi dos últimos anos.

Tem de tudo para deslanchar e ser um hype total — tanto que a Netflix vai incluir no catálogo em fevereiro. Por ora, o que mais me incomodou na série é de ter uma sensação de queda de frame-rate em cenas muito rápidas. Seria o uso de tal tecnologia que causa esta sensação?

Termômetro — Como Funciona?

Os níveis, começando do mais baixo:

  • (-2) Morrendo
    Este estágio aqui é próximo do abandono da série. Não se surpreenda se ela não estiver no próximo termômetro. Sabe quando você vê aquela série e não sabe do porquê continua vendo? Ou aquela série que você tem vergonha de contar para os seus amigos? *Ok, se for aquela série que ficou “ruim” sóóó na sétima temporada… damos um desconto.
  • (-1) Tá ruim, mas tá bão!
    Tem episódio que até dormimos no meio e aí temos que colocar ele depois de acordarmos. É a típica série que você assistiu no impulso e por ter um TOC — tipo o meu — não consegue largar antes do fim. *Esta também, é daquelas que tá sempre na corda bamba pra cancelar.
  • (0) Bacaninha
    Esta é aquela série que poxa, tem uns episódios bem “bosta”, mas não há nenhum motivo de dropar. Normalmente é aquele naipe: “Ah, assisto porquê gosto da história; de tal personagem; de tal plot; da ideia. Ou o pior: A trilha sonora é legal :v”
  • (+1) #Quero #SóVem
    Acompanhamos semana a semana, e TEMOS que assistir no dia que o episódio saiu para comentar com os amigos. Normalmente, é aquele típico gênero que você costuma ver.
  • (+2) Desisto da vida, mas não desisto dela :v
    Tem série que cativa de tal maneira que O.O’ Este nível aqui, é daqueles que varamos a madrugada, daquelas em que recebemos o alerta do Netflix “vá ler um livro” por assistir muitos episódios seguidos. Do tipo: “Em um relacionamento sério”.

--

--