Olá Johnson & Johnson, me chamo Bruno, atualmente sou estudante de graduação no curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal Fluminense — Niterói, RJ. Tenho 27 anos bem vividos e com experiências diversificadas em minha vida até agora. Como minha principal característica, acredito ser a persistência, dedicação, superação e cumprimento às missões que me são concedidas.

De início, cabe ressaltar que toda a minha vida, dos 8 até os meus 17 anos foram voltados para o esporte, mais especificamente o futebol. Entretanto, apesar da não profissionalização, agradeço ao esporte por tudo o que me proporcionou além da saúde, o aprendizado do trabalho em equipe que carrego comigo agora na área acadêmica e nas futuras oportunidades profissionais que almejo. Desta forma não vejo o futebol como uma frustração ou tempo perdido, e sim como um ciclo encerrado de ensino e aprendizagem comportamental perante a situações adversas e do convívio com pessoas que possuem realidades e visões diferentes das minhas.

Diante de toda dedicação voltada ao futebol, não dei a devida atenção ao ensino fundamental/médio necessária para uma passagem tranquila e natural em um vestibular de Engenharia. Dito isto, foram necessários 3 anos de cursos pré-vestibular para que enfim eu fosse admitido para o curso de Engenharia Agrícola. O fato de ser aprovado em uma universidade pública/federal no curso de engenharia depois de toda a superação e sacrifícios se tornou, até hoje, a conquista da qual eu tenho maior orgulho. Nesta vitória eu entendi que o conjunto dedicação, concentração e atitude vence qualquer dificuldade e que qualquer pessoa que se sacrifica em prol do seu objetivo consegue concretiza-lo.

Entendido as características que levam qualquer pessoa alcançar seus objetivos, eu precisei me sacrificar para hoje estar a 2 meses de possuir uma graduação em uma faculdade pública no curso de Engenharia. Durante este processo, com meu esforço e dedicação, consegui ser bolsista da CAPES no programa Ciências sem Fronteiras onde morei nos Estados Unidos durante aproximadamente 1 ano. Ou seja, esta experiência me fez entender a dedicação extrema e o alto nível profissional que um estudante/pessoa precisa alcançar para ser aprovado em entrevistas de empregos e garantir um bom futuro para sua família. Com isso eu precisei elevar meu nível de dedicação e cobrança pessoal a um patamar de excelência sendo que ao mesmo tempo em que adquiri meu primeiro estágio e excelentes resultados acadêmicos, que me proporcionaram uma iniciação científica eu também me afastei dos compromissos familiares e amigos. Portanto, apesar da necessidade, esta mudança de cobrança perante a excelência em resultados me marca muito pelo lado negativo, pois não é possível 100% de dedicação em diferentes áreas da vida cotidiana atual.

O reconhecimento pela dedicação é gratificante. Tenho certeza que os colegas distantes me veem como uma pessoa totalmente fechada, mal-humorada, que não perde tempo conversando, e que está voltada apenas para um objetivo. Entretanto, amigos mais próximos entendem a minha preocupação com o foco e organização, e desenvolvem juntamente comigo o entendimento de horários para produtividade e desenvolvimento e outro tempo para descontração. Em síntese, acredito ser visto como uma pessoa extremamente organizada, cuidadosa, e focada no objetivo final, que possui opiniões fortes, mas sempre baseadas em fatos lógicos.

Como dito anteriormente o futebol é sem dúvidas a válvula de escape de toda essa pressão onde costumo praticar ao menos uma vez na semana. Outro assunto é o desenvolvimento de tecnologias em geral e como posso aplicar no meu dia a dia. Como parte da minha graduação é importante conhecer novas técnicas de cultivos de plantas e sua forma de aplicação, assim eu costumo ver vídeos e ler materiais online, como por exemplo a automatização de Estufas e tecnologias para difusão de materiais biodegradáveis em embalagens.

Escolher a empresa Johnson & Johnson é uma estratégia de ao mesmo desenvolver a carreia, com uma estrutura e plano de carreias bem definidos, suavizar a cobrança com um ambiente de trabalho mais agradável levando em consideração a Missão, Visão e Proposito da empresa. Além deste argumento pessoal, foi também um critério de escolha os propósitos finais da Johnson & Johnson com foco na saúde do cliente principalmente com uma metodologia sustentável envolvendo projetos de resíduos sólidos principalmente a confecção de embalagens com materiais reciclados.

Gostaria de ser lembrado como uma pessoa que conquistou através de seu esforço, dedicação e talento sua independência financeira, bem como sua estabilização familiar e profissional mantendo seus valores intactos bem como honestidade e respeito. Por fim, meu propósito de vida é conseguir atingir um estágio financeiro capaz de me resguardar economicamente tendo tempo suficiente para dedicação para projetos sociais e principalmente relação familiar.