Você precisa rever seus conceitos sobre CR7

Eu não gostava do cara.

Tinha e tenho uma opinião até hoje de que "o que o CR7 fazia com muito esforço, o Messi fazia sorrindo" ou "CR7 é um daqueles caras que só crescem por causa da sua competitividade e necessidade de mostrar a todo tempo que é o melhor".

Ainda acredito nisso, e não gosto. Mas, amigo, é preciso confessar:

Esse atleta é apaixonante!

Se você me acompanha pelo face, youtube ou instagram sabe que falo sobre influência e liderança líquida, então esse texto é exatamente sobre isso. Cristiano Ronaldo, capitão vencedor por Portugal na última Eurocopa nos deu uma aula sobre estes temas.

Toda essa paixão e admiração repentina começou com esse simples vídeo aqui embaixo:

Que lição sobre empreededorismo e liderança, ao longo de toda sua carreira.

Esse cara é case de sucesso e merece ser cada vez mais exposto para inspirar sonhadores.

Fui pesquisar sobre o cara e descobrir que Cristiano é uma daqueles caras que não tem um sonho, é o sonho que tem ele. E esse é o primeiro passo para a grandeza.

Em seus primeiros passos profissionais, ao chegar na inglaterra para jogar no manchester united, após ser descoberto muito jovem no Sporting, de Portugal, ele acordava as 5 horas da manhã para chutar bolas de areia no gol, além de colocar elásticos em suas pernas para dificultar sua mobilidade no treino, forçando-o assim a ter mais agilidade em suas pedaladas.

Com CR7 confirmo que a paixão é a melhor disciplina!

Ele é inegavelmente alguém apaixonado pelo que faz.

Era o primeiro a chegar e o último a sair dos treinamentos e assim se auto condicionou a ser o melhor jogador do mundo.

E no final da Eurocopa entre Portugal e França, a favorita e dona da casa?

Com menos de dez minutos o Gajo sai lesionado depois de uma entrada cruel e, depois de duas tentativas forçando o próprio corpo,literalmente, sinceramente, genuinamente, o craque chora por ter que sair do campo.

Foi de arrepiar, cara.

Se você trabalha com liderança sabe que esse tipo de atitude prevê o futuro.

Naquele momento pensei: esse título é de Portugal!

Cr7 pode não ser o mais talentoso, habilidoso, enfim… Mas nele você pode ter a certeza de que existe alo indomável dentro de cada ser humano, e este algo se chama VONTADE.

Não é como Pelé, Ronaldinho Gaúcho ou Zidane, que parece que já vieram prontos. Cristiano Ronaldo, pelo contrário, parece mais comigo: um cara que erra, chora, erra de novo, mas se dá de coração na tentativa de transformar sua visão em realidade: ser exatamente o que ele queria ser em seus sonhos.

Hoje eu tenho um jogador preferido.