Superando a depressão — Dia 2
Eu fiquei impressionado com a quantidade de engajamento no meu post no facebook. Até agora são 156 likes e 22 comentários (o que para mim é bastante) e várias mensagens inbox de pessoas que realmente se importam comigo. Muito obrigado.
Fiquei feliz por quebrar este tabu. Depressão é algo que as pessoas não costumam falar, tentam esconder e até dá para entender os motivos da omissão desta informação. Agora, eu percebo que fui corajoso em abrir para o mundo essa doença DURANTE o meu tratamento. Depois de curado fica fácil. Estou um pouco orgulhoso de mim.
E hoje foi um dia interessante. Eu saí de casa e encontrei muitos conhecidos que leram o texto do dia 1 e dá para perceber uma coisa: a grande maioria das pessoas não sabem como lidar com essa doença. Segundo a OMS, a depressão será a doença mais comum do mundo em 2030.
Acho que o diário de alguém que sofre deste problema pode ajudar você a lidar com a depressão caso você venha a ter esta doença (que é mais comum do que você imagina) e também a lidar com a depressão caso alguém próximo a você enfrente este perrengue.
Por isso, esse diário passa a fazer muito mais sentido. E fazer algo com sentido é muito bom para a recuperação (falo por mim, obviamente).
Então, acho que estou dando os primeiros passinhos para fazer deste limão uma limonada.