Já não era mais mesmo

Esse é só um texto de 24/04/2011 que eu vou colocar aqui pra não perder, neste exato momento o arquivo .doc está sendo deletado, mas o texto vai voar em algum lugar pela web. Espero que contemple alguém ou a alguma coisa. Ele fala sobre ‘Fixação’.

“E assim Icarus seguiu rumo ao Sol… — arte por @danielledemartini

“Foi ousado demais, desejou por demais ter o mundo em suas mãos e quis aquilo que não poderia possuir… desejou com todas as forças chegar a luz, era quente, revigorante, acalmava e lhe dava esperanças. Trazia consigo a vida.

Mas o Sol não olhava por Icarus naquele dia e na verdade nunca o notou, nenhum de seus esforços, nenhuma de suas qualidades, nenhum de seus gestos… nada.
O Sol não queria Icarus junto a si.

Logo assim, as asas de Icarus queimaram incessantemente, cada uma de suas penas caíam em chamas verticais lá fora lançadas, ao céu límpido e azul e o manchavam com um rastro de brilho e luminosidade, sem vida. E enquanto isso Icarus era lançado lentamente rumo ao mar esperançoso

Durante a queda suas lágrimas buscavam o mar e cada gota fundia-se lentamente ao turbilhão azul. O calor do Sol começara a perder forças, seu frescor já não era mais o mesmo, já não aquecia, não acalmava, não bastava.

E quanto mais Icarus caía, mais ele sentia o quão o Sol na verdade nunca lhe fizera bem, não daquela forma, não do jeito que Icarus imaginara, sentia raiva.

E foi assim que Icarus se machucou, sangrou, feriu-se e caiu… O garoto iludido com tamanha beleza acabou-se por derrotado.

O fundo do mar lhe acolhera…”