Me chamo Bruno Mandelli Valentini, tenho 26 anos, nasci e moro em São Paulo. Sou uma pessoa que desde de pequeno sempre fui muito curioso, desmontando meus carrinhos de brinquedo (acho que foi daí que nasceu a vontade de ser engenheiro) e procurando entender o porquê das coisas. Bom, quem sou eu? Sou uma pessoa extrovertida, que gosta de conversar sobre os mais diversos assuntos, desde engenharia até culinária (que é meu hobby). Acredito que uma das maiores virtudes do ser humano é saber ouvir o outro, porque assim podemos construir um mundo melhor, com diversas opiniões e pontos de vista. Trabalho desde 2010 na mesma empresa, durante esse tempo aprendi que temos que colocar alguns valores no topo da lista, como a confiança, se uma vez perdida jamais será conquistada com a mesma solidez de antes, isso se for conquistada novamente. Por isso acredito que devemos sempre tem ela como premissa, além dos demais valores que são também de extrema importância também.

Meu maior orgulho é estar me formando na FEI e durante todo o período acadêmico ter trabalhado no regime CLT e outra conquista foi ter atingido independência financeira relativamente jovem, podendo caminhar com meus próprios pés e traças meus caminhos. Acho que maior aprendizado que tive com essas experiências foi que devemos sempre colocar quais são as prioridades. Infelizmente, no início do curso de engenharia a minha prioridade era o trabalho, sendo que hoje eu enxergo de maneira diferente. Naquela fase da vida, deveria ter como prioridade os estudos, e eu tive essa oportunidade, mas dispensei porque havia colocado como o trabalho em primeiro lugar por conta da ambição de crescer profissionalmente.

Durante esses anos trabalhando como projetista na mesma empresa, mesmo que alternando de projetos frequentemente, o trabalho/faculdade acabou virando uma rotina. Foi então que tomei uma decisão importante para minha vida (pessoal e profissional), fazer intercâmbio (6 meses) assumindo assim finalmente a independência financeira. Nesse período tive que realmente “me virar” estudando de dia e trabalhando no tempo livre (tarde e/ou noite), nessa época já havia amadurecido o suficiente para entender a finalidade e prioridade do meu intercâmbio, o estudo.

Sou conhecido pelas pessoas como uma pessoa muito comunicativa e sociável, faço amigos muito fácil. Quando estou com meus amigos e/ou familiares, sempre sou aquela pessoa que participa das conversas (sobre qualquer assunto) ou até debates, mas também tenho meu lado engraçado que gosta de fazer algumas piadas para descontrair. Todos os meus amigos sabem que quando estou concentrado fazendo algo, não gosto de ser incomodado, ou interrompido (acho que ninguém gosta). Sou uma pessoa um pouco metódica e gosto das coisas principalmente planejadas e organizadas, por isso meus amigos sabem que quando vamos viajar, já tenho tudo nos planos.

As minhas principais paixões/hobbies são carros, culinária e construir coisas (mundos bem diferentes). Gosto de sempre estar antenado com todas as novidades e utilizo frequentemente o Youtube para explorar essas paixões, mas o que realmente prefiro fazer é “colocar a mão na massa” como cozinhar para minha namorada (praticamente casados) pratos diferentes que aprendi na internet, e também quando tenho a oportunidade, construir ou consertar algo, isso me satisfaz. Já os carros/motores durante muito tempo tive algum hobby (brinquedo, moto, etc.) movido a motor a combustão e sempre desmontava ou consertava.

A Johnson & Johnson sempre estiveram presentes na minha vida e da maioria da população. Sempre tive o sonho de trabalhar em uma empresa em que todos admirassem inclusive eu, como a J&J. Fazer parte desse time seria uma honra e também por termos os mesmos valores, sempre focando no bem-estar e saúde das pessoas. Sou uma pessoa que gosta de desafios, e acho que não tenha lugar melhor para enfrentar desafios do que em empresa que sempre busca aprimorar e crescer. Para minha carreira, quero acrescentar à empresa que estarei ingressando, trazendo experiências que já vivi e contribuindo com as minhas competências como, foco, pro atividade, planejamento, organização, visão sistêmica, estratégia e flexibilidade.

Gostaria de ser lembrado como uma pessoa que fez a diferença, que trabalhou em uma empresa que fez e faz a diferença na vida dos outros. Meu propósito de vida é ter qualidade de vida e poder é ajudar o próximo, seja com o desenvolvimento de um produto ou ajudando uma pessoa.