Historiador, batizado com um anagrama para “Run, Ryu! SONIC BOOM!”, timidamente indo aonde alguns Brunos jamais estiveram. E eu escrevo um tico sobre coisas.
Eu por vezes penso na Bamba e no leão.
Em meados da década de 1990, meu pai e eu levantávamos no meio da madrugada pra caçar gatos. Não caçar no sentido literal da coisa, mas minha cabeça não entendia de outro jeito. Os gatos desatavam a miar às duas da manhã, e em certa…
Suzano foi uma merda. Christchurch foi uma merda. Esses tiroteios foram duas grandes angústias no grande bolo de tragédias que 2019 vem assando. E esse tipo de calamidade a gente não pode comparar. Tristeza é tristeza, ponto final. No entanto, enquanto as…
“Eu costumava me sentir envergonhado porque eu era apenas um escritor de quadrinhos enquanto outras pessoas estavam construindo pontes e seguindo carreiras médicas. Então eu comecei a perceber: o entretenimento é uma das coisas mais importantes da vida. Sem ele, as pessoas podem parar no fundo do poço. Hoje…
“Homens sábios constroem pontes; tolos constroem barreiras”.
Black Panther seria um filme bom se não fosse um filme excelente. É uma afirmação um pouco confusa, mas as principais bases pra ela estão nas raízes do “padrão Marvel” de qualidade: se fosse despido de toda a sua…
Um filme de ação que envolva as desventuras de uma equipe não precisa de muito esforço pra ser legalzinho. A fórmula de “grupo que tem tudo pra dar errado, mas dá certo” é quase tão antiga quanto a própria Literatura, e já foi debatida à exaustão por pessoas bem mais competentes (e pacientes) do que…