Bugs em sua devida Categorização

Bruno Vieira
2 min readAug 8, 2019

--

O bug pode ser entendido como o desvio no real funcionamento de um software, em relação ao que foi especificado e o que é esperado dele. Um “defeito” em um produto de software reflete sua incapacidade ou ineficiência para atender aos requisitos e critérios especificados e, subsequentemente, impedir que uma aplicação execute seu trabalho como esperado.

Como o principal objetivo por trás do teste é rastrear ao máximo os defeitos existentes em um produto de software, um testador precisa estar ciente das diferentes formas de bugs, que podem ser encontradas em um software. O entendimento das múltiplas variantes de defeitos ajuda o testador a identificar e localizar bem, a quantidade de defeitos de maneira eficiente.

Vamos analisar esses tipos:

Performance! Interface! Funcionalidade!

Os bugs encontrados durante o processo de teste de software, podem ser de vários tipos. Estes são quaisquer desvios no produto, que resultem em não conformidade entre os requisitos especificados e da funcionalidade esperada.

Estes são principalmente classificados em dois tipos, com base no nível de severidade e prioridade.

1-Severidade define o grau de impacto. Assim, a severidade de um bug reflete o grau ou a intensidade de um defeito em particular, para impactar negativamente o software ou seu funcionamento. Com base na métrica de severidade, um defeito pode ser categorizado em:

2-A Prioridade mostra que os bugs também podem ser vistos da perspectiva do negócio, onde é categorizado quais devem ser corrigidos primeiro e quais podem ser fixados em um estágio posterior, com base na necessidade e demanda atuais do negócio. A prioridade pode ser categorizada nas seguintes formas:

Em suma, pode-se afirmar que os tipos mencionados acima são baseados nas perspectivas de visualização e categorização de um defeito . No entanto, um tester ou um desenvolvedor pode classificar e visualizar um bug, em diferentes formas, com base em seu pensamento, abordagem e maneira de perceber um erro.

--

--