Laranjal Paulista receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A peregrinação se deve à comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora e abrangerá 22 municípios de nossa região.

Imagem em comemoração ao Jubileu dos 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil. (Foto: Reprodução/Portal a12.com)

Por Bruno Golfeto Timóteo

O arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo e os padres da Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu/SP irão, no próximo dia 1° de fevereiro, até a cidade de Aparecida/SP para buscar a imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A imagem fac-símile é uma cópia idêntica à imagem original, que não pode ser retirada do Santuário Nacional de Aparecida, mesmo local em que a cópia foi certificada e consagrada.

Igreja Matriz e Salão Paroquial São Roque, em Laranjal Paulista. (Foto: Padre Edison Geraldo Bovo)

A imagem será entregue durante a missa das 9h, no Santuário Nacional, que contará com a transmissão ao vivo da TV Aparecida, e os fiéis que desejarem, também poderão estar presentes no momento da entrega.

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional. (Foto: Internet)

Neste ano a Igreja Católica Apostólica Romana celebra os 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, e a paróquia São Roque, de Laranjal Paulista/SP, será a primeira a receber a Imagem Peregrina que percorrerá as 45 paróquias dos 22 municípios que pertencem à Diocese, que conta com cerca de 750 mil pessoas.

A previsão é que a Imagem Peregrina permaneça na Arquidiocese até o final do mês de maio, e a recepção da santa por parte dos fiéis acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 19h, no pontilhão que dá acesso ao bairro São Roque, com uma procissão seguida de uma missa no salão de festas da Igreja Matriz de São Roque.

Divulgação da visita da imagem no município. (Foto: Kant Alves Lima Júnior)
Show your support

Clapping shows how much you appreciated Bruno Golfeto Timóteo’s story.