#TrinkSugere nº7

Nome: Carlos Andrés Sánchez Arcosa
Nascimento: 2 de dezembro de 1984 (30 anos)
Altura: 1,71m
Peso: 74kg
Posição: Volante/meia
Clube atual: River Plate (ARG)

Histórico: Começou sua carreira na base do Liverpool uruguaio em 2003 e seis anos depois, depois de uma ótima atuação em um amistoso contra o Godoy Cruz, foi contratado pela equipe argentina. Lá ele se transformou em um dos pilares de um grupo que levou o clube pela primeira vez para uma Libertadores, em 2011. Em julho desse ano, o River Plate pagou $1,5M por 50% dos seus direitos (adquiriu o restante em dezembro) e participou da campanha de acesso dos milionários. Em 2013, por não estar sendo muito utilizado pelo então treinador Ramón Díaz, passou um ano no Puebla, do México. Na volta, já com Marcelo Gallardo no comando do River, Sánchez encontrou o futebol que tanto encantou e o levou à seleção uruguaia.

Com precisão nos remates de média e longa distâncias, cruzamentos e viradas de jogo, Sánchez se destaca, na realidade, pelo dinamismo, versatilidade e aplicação tática. Pode jogar como volante, apesar de não ter a marcação e o desarme como características mais fortes, mas impressiona como todas as jogadas do River Plate passam pelos seus pés. Armando, ele pode atuar centralizado ou também aberto pela direita.

Com contrato encerrando em dezembro, já foi amplamente divulgado que vários clubes brasileiros estão interessados no seu futebol e que por $4M de luvas e $150 mil mensais de salários, Sánchez pode jogar em terra brasilis.

http://www.whoscored.com/Players/82423
http://www.transfermarkt.com/carlos-sanchez/profil/spieler/74373

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.