Como o AirBnb optou por acabar com nossa viagem de férias
Ana costa
19329

Aqui a resposta da SENHORA ELENA, Anfitria da casa de Punta Del Este, que foi foco da materia escrita em um blog por @Ana Clara Costa POSTADA TAMBEM NO GRUPO AIRBNB BRAZIL POR Tatiana Gianini​.
-
Pois a materia foi bastante negativa sobre o atendimento de airbnb e da anfitriã, e recebeu muita repercussão, especialmente de membros do grupo que acharam pouco verossímil, achei importante postar o outro lado da moeda, ou seja a resposta da anfitriã da casa.
-
O texto abaixo foi traduzido por mim integralmente conforme o original. Postarei fotos do texto em espanhol por dever de transparência: 
-
BRUNELLO: Holá Elena, desculpas te incomodar ……. tenho uma pergunta. Voce hospedou um grupo do Brasil no dia 31 de dezembro que acabou cancelando? Faco parte de um grupo de airbnb no Facebook e alguém relatou sobre um problema que tive com a reserva……… gostaria saber qual seu ponto de vista. A pessoa reclamou da sua casa mas gostaríamos saber o outro lado da moeda 
-
ELENA: “Hola Brunello
-
Simone C. reservou a minha casa no dia 15 de Setembro para o período de 30 a 6 de Janeiro com 5 amigas.
-
Foram recebidas com a casa impecável como sempre faço. Chegaram três pessoas e eu dei as chaves para elas. Não me fizeram nenhum tipo de comentário o pedido, sendo assim eu retornei para Montevideo. Quando cheguei, encontrei meu filho que tinha ido na casa pois tinha esquecido um carregador. Ele encontrou elas usando o wifi para ir se hospedar a Jose Ignacio.
-
Meu filho perguntou para elas o que estava acontecendo, não falaram nada, nem pediram nada porque obviamente não tinha nada do que reclamar e disseram que não queriam a casa mais e foram embora.
-
Se não tivesse passado meu filho, imagine o que teriam feito com a casa, com as chaves que eu dei na mão. Teriam deixado as chaves assim …. sem falar nada.
-
Em essas datas do réveillon, eu tive muitos pedidos, pois a área e’ na alta temporada. O que elas fizeram e’ jogar a dois pontas, fazendo assim quando acharam uma casa com um valor menor, cancelaram para poder ser reembolsados. Mas eu tenho as regras de cancelamento rígida.
-
Falaram que a casa não estava limpa. Airbnb apos um arbitrado de três dias declarou que elas não tinham nenhuma prova de peso para cancelamento, e que o que elas estavam alegando (a casa suja), poderia ter sido resolvido em pouco tempo se elas tivessem pedido.
-
Airbnb me pagou o que foi acordado e correspondia.
-
Me orgulho de ser anfitriã e hospede faz anos no airbnb com ótimas avaliações.
-
Esse tipo de pessoas desvaloriza o espirito de Airbnb. Pessoas cheias de manhas e irresponsáveis, sem palavras. Elas bloquearam minha casa por meses, para depois cancelar nessa maneira totalmente injusta, e ainda por cima queriam o dinheiro de volta.
-
Airbnb avaliou a situação e me apoiou.
-
BRUNELLO: No relato feito no grupo, a pessoa fala que a casa estava suja e que você estava com conjuntivite que e’ muito contagiosa. O relato foi uma reclamação contra airbnb. Mas pois tinha muitos pontos do texto estranhos, muitos membros do grupos pensaram que fosse inventado. Com certeza irei postar a sua resposta no grupo …..
-
ELENA: Espero que este tipo de pessoas nao se reproduza porque e’ muito mal para um site tão serio como airbnb.
-
O que aprendi e’ que não vou mais hospedar pessoas sem avaliações.
-
Tres pessoas tomaram minha casa sem algum tipo de reclamação e quando chegam as outras acontece o que aconteceu!?
-
Simone foi quem me contratou e nunca fiz questão de me falar pessoalmente. Quando pedi a meu filho que me passasse para ela, ela desligou porque não saberia do que reclamar.
-
Ora me pergunto… Se meu filho não tivesse ido por casualidade na minha casa?….. Quando elas se despediram de mim, sabiam que eu estava indo para Montevideo, que são duas horas de viajem.
-
Por quanto a suposta conjuntivite, era uma alergia na bochecha por picada de mosquito.
-
Airbnb tomou 3 dias de avaliações. Elas nao conseguiram o que pediam.
-
Lamentavel.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.