O que resume o sonho Ironman?

A jornada de uma vida sedentária até o maior dos desafios esportivos.


Hoje me peguei refletindo sobre muita coisa sobre minhas escolhas pessoais dos últimos dias e tive vontade de escrever. Foram dias de muitas decisões importantes. Escutei muito e pensei muito. Mas uma em especial me levou mais neurônios. Pois ela era pilar de tudo. Por mais insignificante que possa parecer aos olhos.

O que resume o sonho Ironman?

Passada a euforia da inscrição( é bem difícil conseguir se inscrever), o que leva um cara, a investir um quantia considerável de dinheiro para se inscrever numa prova esportiva exaustiva e que a preparação leva tempo, dedicação e privação? Qual a motivação?

Quando eu realmente me dei conta, eu tinha um sonho real em mente, a primeira meta era emagrecer, e lá se foram 32 quilos. Tenho na verdade mais 11 a perder, mas isso deixou de fazer sentido depois que o sonho Ironman entrou na minha vida. O esporte entrou na minha vida como meio e não como fim. Hoje é fim e não meio.

O investimento no esporte é necessário, o triatlo é um esporte caro, tudo que envolve as três modalidades. Não para obter o melhor desempenho ou ser o melhor, apenas para competir.

Eu sempre quis muito transformar meus medos em histórias legais que eu pudesse me orgulhar. Por inúmeras vezes eu desisti, deixei meu orgulho estragar muita coisa. Mas aos poucos eu fui aprendendo a contornar meus defeitos (eles não acabam, apenas diminuem) e sobrepo-los.

Disso tudo algumas vezes isso surgem belas histórias. E é disso que meu sonho IronMan se alimenta. Mas ele só será belo e quando estiver completo com a paixão que eu estou iniciando.

Refletindo mais a fundo, é um caminho doloroso, solitário e tortuoso. Serão milhares de quilômetros de treinos e repetições. Verdadeiras aventuras serão vividas. Eu vou investir muito tempo nisso com prazer. Não quero ser herói, mais quero inspirar as pessoas que eu amo. Isso é ser herói? Isso me tornará um homem de ferro?

Talvez sim, talvez não, isso é apenas uma designação para alguém que impôs um desafio enorme em sua vida e suporta todas as provações que estão impostas!

As pessoas talvez não entenderão a ausência e o cansaço. A todas as pessoas da minha vida, não entendam isso como ausência, e sim como a realização de um sonho. Estarei sempre por perto, talvez com dor, cansaço ou com sono. Mas estarei feliz!

Aproveitarei cada dia de treino com som ou com chuva, dias intermináveis e com muita preguiça e dias de euforia, aquele dia que transporei uma barreira nova. E isso vocês acompanharão de perto aqui!

O sabor da superação será permanente e doce. Será combustível de inspiração para um novo desafio.

Like what you read? Give robson júnior a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.