Open Innovation Day | Coppe — Columbia

open innovation & new public governance)

Se você pensa “laboratório” e “inovação” e imediatamente associa a jalecos brancos, neutrões, neutrinos e aparatos de inspetor bugiganga, você precisa rever seus conceitos. O Centro Coppe-Columbia para Soluções Urbanas é sobre cidadãos e cidadãs de jeans e tênis, alguns pesquisadores de bata branca ou de camisa xadrez, fazedores de política pública que nem sabem que roupa usar quando acordam, e tudo mais. Em suma, é sem dress-show-me-your-card-code. É um projeto sobre aceitar a incerteza e o caos necessário ao processo de inovação e colocar todos os agentes da transformação juntos para transformar a sociedade, transferindo conhecimentos, colaborando uns com os outros (e com governos) para gerar soluções inovadoras que contribuam ao desenvolvimento social, econômico e cultural das suas comunidades. Este é o Innovation Hub da Universidade de Columbia e sua primeira ação em terras brasileiras: O Centro Coppe-Columbia para Soluções Urbanas.

Universidades e governos estão abrindo seus processos e deixando de lado o antigo modelo fechado de inovação e vendo o cidadão com um agente da mudança.

Este é o projeto de universidade que eu acredito e por isso me faz feliz apresentar pra vocês o nosso primeiro Open Innovation Day.

Não, este não é o estado da arte. é um experimento. É o tentame daquilo que imaginamos como colaboração efetiva e multisetorial para resolver problemas urbanos. É um passo significativo, ainda cheio de arestas a serem aparadas para ficar redondinho e espiralado. Venham conhecer dia 31 de maio na Coppe. Terá café, entusiasmo e 16 ideias brilhantes sobre gestão de águas e sensoriamento remoto.

Vai ter acadêmicos, alunos, nerds, de um tudo de montão! Vem!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.