O futuro está chegando. Você está preparado?

Image for post
Image for post

Contexto imprevisível, de mudanças rápidas e que não pode ser gerenciado com estratégias, técnicas e estabilidade. Aliás, isso deixa de existir quando o assunto é transformação digital. Assunto cada vez mais em voga e que ganha cada vez mais protagonismo com o passar [rápido] do tempo. Sim, a transformação digital, hoje, é uma realidade e ela veio para ficar. É o futuro já não tão distante. Mas será que estamos preparados pra isso?

Dentro desse mundo de novidades digitais, uma coisa é certa: transformação digital vai muito além da tecnologia. É uma mudança cultural que afeta as pessoas e, sem…


Pandemia e a nova experiência

Image for post
Image for post

A realidade do trabalho remoto talvez tenha chegado para ficar para muitos profissionais e empresas. Não é surpresa que as organizações estão notando que trabalhar de casa é um cenário possível e que ressignifica toda uma cultura organizacional mantida até antes da pandemia da Covid-19 chegar com tudo e mudar muita coisa com uma rapidez gigante.

Empresas e marcas se viram obrigadas a repensar rapidamente suas formas de interagir com os públicos de interesse, afinal, com ou sem pandemia, o que vai diferenciar sua marca das demais é a experiência que propicia ao cliente. A questão é que a pandemia…


Mais devagar, por favor

Image for post
Image for post

Observação, análise, interpretação e reflexão são palavras de ordem sempre, mas ganharam ainda mais força em tempos de pandemia e distanciamento social. Isso vale para as pessoas e, claro, para as empresas. O comportamento da sociedade como um todo sofreu um grande impacto com as novas regras de isolamento, nada mais é como era antes. E isso afetou todos os setores, seja pessoal, interpessoal e profissional.

Estamos em casa isolados do mundo real (ou deveríamos estar). E quer queira quer não, a falta de contato com outras pessoas — leia-se amigos, parentes e colegas — afeta (muito!) a nossa cabeça…


O Impacto da Liderança na Cultura Organizacional

Image for post
Image for post

Nos últimos anos, vemos um movimento de transformação da relação das pessoas com o trabalho. Hoje, há um crescimento na importância da identificação dos colaboradores para com as empresas que estão atuando, o sentimento de pertencimento é vital para a felicidade e estabilidade do emprego. Portanto, a cultura organizacional se tornou um ativo das corporações, se tornando um diferencial para profissionais o posicionamento que a marca apresenta, ou o que a marca representa no mercado. …


Síndrome dos Acrônimos

Image for post
Image for post

Por anos estivemos acamados com uma síndrome que nos consumia por dentro se não estivéssemos onde todos estavam, ou se não estivéssemos vivendo ao máximo e mostrando a todos como nossa vida era interessante. Tínhamos que pertencer ao movimento, estarmos em lugares populares, assistir aos shows dos artistas da moda, caso contrário estaríamos “de fora”, a famosa síndrome F.O.M.O., acrônimo para Fear of missing out (medo de estar de fora).

As redes sociais amplificaram essa sensação de maneira exponencial. Agora, não só não estávamos participando de um evento, nós ainda estávamos vendo todos que estavam lá e como eles estavam…


EU Biológico x EU Digital | PARTE 2

Image for post
Image for post

Nessa segunda parte analisamos outras três tendências em andamento no mundo, onde identificamos o que anda em alta e baixa quanto às adaptações do mercado, possibilidades de negócios inovadores, investimentos e operações para pequenos, médios e grandes negócios.

1. Como estamos comprando

Mais frete, mais consumo local, menos internacional, mais caro

O que estamos vendo

Na pesquisa NOVO TEMPOS, que realizamos no mês de Abril, cerca de 51% dos entrevistados afirmam que aumentaram consumo de conteúdo online durante quarentena.

Comprar local tornou-se uma forma de apoio aos pequenos negócios. …


EU Biológico x EU Digital | PARTE 1

Image for post
Image for post

Todos sabemos o quanto nossas vidas mudaram e como é impossível que voltemos aos velhos hábitos. Sim, o coronavírus desencadeou uma recessão global maciça, mas também uma onda de inovação à medida que todos mudamos a maneira como trabalhamos, compramos, comemos e nos divertimos. E as empresas, antigas e novas, que estão assistindo a essa mudança repentina no comportamento humano estão começando a enxergar aí algo de positivo para seu crescimento.

Nessa primeira parte analisamos três tendências em andamento no mundo, onde identificamos o que anda em alta e baixa no que se diz respeito às adaptações do mercado, possibilidades…


A Arte em tempos de pandemia

Image for post
Image for post

E m tempos de distanciamento social, não há segmento de mercado que não tenha sentido o impacto do coronavírus. E muito tem se falado e discutido sobre o futuro do entretenimento — o boom das lives, a adaptação dos eventos para o ambiente online, o uso de multiplataformas e da realidade virtual para criar aproximação e experiências memoráveis mesmo que à distância.

Mas e o mundo da arte? Como se adaptar às mudanças e enxergar oportunidade em meio a pandemia? …


O futuro dos eventos: o amanhã é AGORA!

Image for post
Image for post

Com o mundo em pausa, todo mundo em casa e as aglomerações — que nós brasileiros, povo caloroso por natureza amamos — os eventos ganharam um novo cenário neste momento. A necessidade de se adaptar e inovar para entender o que o futuro nos reserva é imensa, futuro esse que é agora.

A indústria cultural foi uma das primeiras a ser duramente impactada pela pandemia. Tendo o distanciamento social como principal medida de contenção da transmissão do vírus, cinemas, teatros, casas de shows e museus foram fechados. Festivais, pequenos e grandes eventos, ligas esportivas foram cancelados. …


Fortnite e a criação de novas experiências de marca

Image for post
Image for post
Fortnite (Modo Battle Royale)

Não tem como passar despercebido por este fenômeno mundial do mercado de e-sports e o que ele pode ensinar sobre um novo público e suas ações criativas no mundo virtual. Apesar do pouco tempo de mercado, Fortnite se transformou no mais novo queridinho do mundo pop dos games, só que bem mais rápido do que boa parte de outros concorrentes com mais tempo(e bota tempo nisso) de mercado.

Segue o fio

Fortnite foi criado pela Epic Games em 2011, mas foi alavancado a partir do modo Battle Royale (gênero que consegue colocar cerca de 100 jogadores ao mesmo tempo em…

BS Project

conteúdos únicos, estimulantes e atraentes em inovação,tecnologia, comportamento humano, cultura e empreendedorismo.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store