VINHO AZUL, SIM EXISTE!

Gik é um vinho azul criado por 6 jovens empreendedores espanhóis, Iñigo Alday, Jen Besga, Aritz López, Imanol López, Gorka Maiztegi e Taig Mac Carthy.

E porque vinho azul? Segundo a empresa os criadores se basearam na Estratégia do Oceano Azul que explica a existência de oceanos vermelhos cheio de tubarões (grandes corporações) que matam os pequenos peixes formando um oceano vermelho de competitividade e por outro lado a existência de um oceano azul onde os peixes podem nadar livremente sem competição.

Na psicologia a cor azul representa infinito, movimento e inovação.

Nenhum destes jovens são vinhateiros e o foco deles são pessoas jovens e desprendidas da tradição.

A ideia é que os enófilos de plantão esqueçam tudo que sabem sobre vinho, ou seja, sobre a região produtora, notas de degustação e tantos outros atributos técnicos.

Para eles os valores permeados nesta ideia é trabalhar com vinícolas que respeitem o meio ambiente, fazer um processo disruptivo no tradicional e fechado mundo do vinho.

“Tentem esquecer as denominações de origem espanholas e tudo que sabem sobre elas. Apenas disfruta!!! ( livre tradução — Gyk website)
“Nós não acreditamos em regras de degustação e não achamos que ninguém precisa estudar a bíblia de Enologia para apreciar uma taça de vinho” ( livre tradução — Gyk website)
“Assim a ideia poética de transformar o oceano vermelho em oceano azul através de mudar o mais tradicional líquido vermelho em azul foi o nosso mais forte apelo”, dizem os criadores.

Para os naturebas de plantão: o vinho foi criado com uma base de misturas de uvas tintas e brancas e adicionado dois pigmentos ORGÂNICOS: índigo e antocianina que são extraídas da casca da uva.

Criativos criando e fazendo coisas criativas. E com fortes valores!!! Inclusive para você que quer experimentar um vinho azul?

Que acha? Já experimentou algum vinho azul? Conta pra gente nos comentários o que achou.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Cá entre Vin’s story.