Suspiro
Acredito que filmes trazem uma visão ilusória da vida. Bem longe da realidade.
Digo da forma que personagens quase morrem, mas no final, fica tudo bem. Se curam de uma doença, ficam entre a vida e a morte mas no fim, escapam. O ente querido da personagem sofre um acidente, entra em coma, mas um milagre o faz acordar e… Fica tudo bem. A personagem quase morre numa situação (um tanto incomum), mas no fim, fica tudo bem.
Eu vivo esperando por um momento meu, assim. Que algo muito ruim aconteça, mas depois, fique tudo bem.
Meu pai morreu de algo como tirar o apêndice. Era pra ter sido uma cirurgia simples, tranquila e rápida. Mas acontece que… tudo que tinha pra dar errado, deu. Não ficou tudo bem.
Isso me fez cair em um poço amargurado que a vida não é nada daquilo que os filmes mostram (nada mesmo!). Na vida é assim: sofreu um acidente? Morreu. Foi fazer uma cirurgia? Morreu. Atravessou a rua e não olhou para um lado? Morreu.
São poucos os momentos ruins que não se acabam ali e que se transformam em uma lição, em algo bom.
Digo, o luto passou. Ou melhor, parte dele. Sinto-me melhor, mas era pra meu pai estar aqui.
Sao poucos os casos em que fica tudo bem e tudo não se passou de um susto.
Uma vez me peguei pensando nisso, sobre esses momentos, em que tudo está caindo aos pedaços -mas aí, a chuva cessa, o sol sai e chega um arco-íris. E chega um suspiro de alívio, de gratidão- dos filmes e séries e percebi que ainda está faltando um destes na minha vida.
Concordo em admitir que só tenho 20 anos, eu só vivi 20 anos do que me resta pela frente, ainda tem muitos momentos me aguardando… mas ao olhar pra traz, penso: “caramba! Chega, né? Acho que já passei por tudo que deveria passar”. Foi muita coisa (que uma média de 2 pessoas em minha vida, ja passaram também), o resto não passou e não viu nem metade.
Ainda sim, eu quero aquele suspiro de alívio. Aquele sorriso sincero depois de um choro doloroso. Eu quero esse momento.
Em vinte anos de vida ainda não consegui esse suspiro.
