Transformação

Camilo Salvador
Nov 10, 2016 · 2 min read

Ainda estava escuro quando as mãos ásperas me envolveram. Fui levado para longe do meu abrigo. Instantes depois, liberto, eu e meus irmãos repousávamos sobre uma enorme mesa de aço inoxidável.

Um velho sem camisa entrou na sala escura. Vestia um avental apertado; os pelos do seu corpo eram abundantes. Testou um de nós com os dedos suados, apertando por todos os lados, e concluiu com um sorriso desprezível: “Estes vão servir. Onde você conseguiu?”.

O ajudante, satisfeito com a aprovação do velho, ficou mudo. Iniciou os trabalhos, cheio de disposição, tentando nos afogar.

Logo que consegui escapar do líquido que ele despejava sobre minha pele, fui estrangulado por suas mãos pequenas, repletas de pó. O mundo tornou-se sufocante e começou a girar. Todos já haviam desistido.

Lançado ao ar, esperei temeroso o contato com a superfície fria; minha estrutura vibrava a cada pancada. A intensidade dos impactos foi aumentando, e meu corpo foi amolecendo; meus irmãos se desfaziam ao meu lado.

As batidas pararam. Só a respiração pesada do ajudante era ouvida no recinto. Seria este o fim?

“Já cansou, menino? Pode socar por mais 10 minutos, pelo menos”.

O ajudante tornou a bater, agora com uma mistura de vigor, disposição e raiva. Urrava cada vez que me atingia com a mesa.

“Basta. Deixe-me ver…”

Senti as mãos do velho, cheias de pó, com uma mistura de horror e conformidade. A sensação era estranha. Estava sobre uma tábua de madeira. Era uma prisão perfeita, pois eu me encontrava completamente imóvel em suas ranhuras.

“Muito bem.”

Como toque final o velho adicionou uma colher de manteiga, uma pitada de sal e muito mel. Levou-nos ao forno por 20 minutos.

Um delicioso pão de cerveja.

Camilo Salvador

Written by

Fighting for a coffee-based economy

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade