Board Games — Campus Party
Nem só de games vive o público geek, os jogos de card game e tabuleiro também tem um lugar cativo na estante.
Atualmente existem dois tipos de card game. O primeiro é chamado de TCG(Trading Card Games) onde é necessário comprar pacotes de cartas para se ter um baralho poderoso. Existe também o LCG (Living Card Game), onde o jogo já vem com todas as cartas necessárias para se jogar.
Com o board game acontece à mesma divisão. Temos os Eurogames, jogos europeus e com muito mais estratégia do que sorte. Já os Ameritrash são com jogos com temáticas variadas e envolve principalmente o fator sorte.
Na Campus Party, o criador do jogo Selene The Fantsy, Klaus Maximilian veio mostrar um pouco de seu jogo financiado através do site de crowdfunding, catarse e dar algumas dicas para se lançar um boardgame aqui no Brasil.
Selene The Fantasy teve inspiração nos jogos MOBA como League of Legnds e Dota 2. “Existe uma arena onde se pode jogar um contra um ou três contra três. O objetivo é conquistar artefatos e quem tiver mais ganha o jogo”, Explica Klaus Maximilian.
Maximilian também deu dicas de como ter um projeto bem sucedido no Catarse. “Primeiro é necessário conhecer para qual público seu board game será vendido, interaja com o seu público, faça divulgação em sites e eventos e faça um bom planejamento financeiro”.