Como trabalhar na área de vídeo games
Na noite de quarta-feira (29) o palco Stadium, foi tomado por profissionais que trabalham diretamente com jogos eletrônicos, Bruno Mikoski co-fundador do estúdio indie Mosnter Juice , Guilherme Loureiro que trabalha na Level Up Games e Denio Di Lascio que faz advergames, falaram um pouco dos desafios de se trabalhar com jogos eletrônicos.
Se você ainda não sabe qual carreira seguir existem diversos cursos de graduação e cursos técnicos em que você pode ingressar, são eles programador, web design, jornalismo e publicidade. Apesar de esse mercado estar em alta é preciso estudar muito. “Para você ser um profissional completo é preciso não só estudar, mas pesquisar sobre assuntos da sua área e ser bastante dedicado”, explica Bruno Mikoski.
Também é necessário que a pessoa gostar de jogar videogame, é claro que isso não é muito difícil de acontecer, mas ela precisa jogar um pouco de tudo que sai na indústria de games. Aprender um segundo idioma também é muito importante, já que você vai lidar com pessoas que falam diferentes. “Tente apredender não só inglês, mas francês e até mesmo japonês. O curso de línguas é essencial quando você trabalha com videogame”, afirma Guilherme Loureiro.
Como toda profissão, é necessário ter um bom portfólio e se apresentar para o mercado“A melhor maneira de se conseguir um emprego é participando de game jams, fazer contatos com pessoas que já trabalham na área e ir atrás das empresas”, finaliza Bruno Mikoski.
é o /T��d$