Ser um empreendedor e abrir seu próprio negócio
Ser um empreendedor e abrir o seu próprio negócio não é fácil, de cada dez startups nove não vão para frente, é necessário persistência e paciência para que a sua ideia seja validada. Flavio Estevam, Guga Gorenstein e Guilherme Junqueira fizeram um bate papo com os campuseiros nesta tarde (29) no palco Hypatia e deram dicas para quem está com uma ideia e quer que ela saia do papel.
Dentre as dicas dadas na palestra é preciso ficar atento se para a sua ideia existe alguém que necessite desse serviço. “Muitas Startups morrem por falta de cliente, então é necessário fazer uma pesquisa para saber se existem clientes interessados na sua ideia”, comenta Guga Gorenstein. Guilherme Junqueira também aproveita e fala que é necessário testar a ideia antes de começar a injetar dinheiro. “É preciso sair de casa e ir testar sua ideia para que você não perca seu dinheiro caso seu projeto não venha ser bem sucedido”.
Também não desanime se você não for bem sucedido, empreender é tentativa e erro, sempre leve as boas ideias com você para serem aplicadas nos próximos projetos.
Outra dica importante da palestra é, se você não conseguir levar sua startup para frente, tente trabalhar em alguma para ganhar experiência e para aprender com quem conseguiu levar seu projeto para frente.