Tamarcus Brown Unsplash

Esqueça a grama do vizinho se quiser vencer.

O conselho mais legal que vi sobre dinheiro, na verdade fala sobre foco, método de trabalho e sucesso.

Caio Blumer

--

É você, sua bola e sua cesta.

Eu estava lendo esse texto (que deixo o link aqui abaixo) no LinkedIn ontem e me colocou pra refletir.

Confesso não ser o maior fã do Stephen Curry, habilidoso jogador do atual campeão da NBA, o Golden State Warriors — que ganhou dos meus Cavaliers, mas ok...

Tenho que assumir apesar disso: ele é gênio dentro de quadra. Treina muito. Joga muito. E mais do que isso, minha percepção sobre Steph tem começado a mudar, graças às suas últimas entrevistas.

Instagram @caioblumer

E essa frase aqui do lado, relatada no texto que comentei acima, essa forma de encarar seu trabalho, sem ligar se o salário dele é o 1º ou 10º do time… (coisa que já quebrou campeonato de muitos times por aí, não só da NBA) Meus queridos… Isso é FOCO.

Foco em fazer o melhor DELE, entregar o melhor DELE para o time e família, cuidar da vida DELE, gerir o dinheiro DELE e não o do outro.

É você, sua bola e sua cesta.

Não confundamos aqui o "cuidar de si mesmo" com o egoísmo ou o egocentrismo. São laranjas e maçãs. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não é nãose importar com o outro, mas sim, não se comparar com o outro. Não invejar o outro. Não perder o SEU tempo cuidando do que não é seu.

A bola e a cesta do outro, só o outro pode cuidar.

Quanto tempo não se perde “cuidando” do que é do outro? Ainda mais hoje em que cuidar do que é (ou parece ser) do outro está na palma da nossa mão. (Só lembrando que está na palma da nossa mão gerir o que é nosso também; fica a dica).

Só sei de uma coisa: o Steph aproveita esse tempo pra ser campeão…

__
Obrigado por ler! Gostou da leitura? Clique no “coraçãozinho” aqui abaixo e compartilhe o texto com quem gostaria de ler tanto quanto você :)

Eu sou um pesquisador sobre o que nos faz sermos melhores. Clique aqui para conhecer meu trabalho.

--

--

Caio Blumer

Eu escrevo pra aprender e aprendo pra escrever. Um redator que desenha e vice-versa. Do #Blumerangue. Branding Analyst & Copywriter @CI&T