Hora de repensar os modelos de negócios digitais baseados em publicidade?
André Nery
74

Fala Nery blz por ai?
Cara, bem legal o texto e as reflexões que ele trás.
Sobre a parte de curadoria e a relação das pessoas com as propagandas na internet (assuntos que consigo falar melhor), acho que são dois pontos super importante para se discutir. O grande tema que, ao meu ver, está em cima deles é a dificuldade das pessoas em se relacionarem com informações em abundância.
Tendo a ver uma oportunidade justamente na relação dessas duas coisas: será que as marcas/empresas poderiam usar a curadoria de conteúdo como um grande plataforma de comunicação? 
Vejo isso como uma grande saída, que atende algumas verdades das pessoas: 1) propaganda sucks, 2) ainda há confiança em marcas, 3) dificuldade de lidar com conteúdo.
O lance é levar isso a sério para não deixar que a "curadoria" se torne apenas linha editorial para blogs e posts. Ela deveria ser elevada para um patamar de utilidade … Curadoria de informações que ajudem as pessoas a solucionarem problemas, encontrarem caminhos e etc.
Dessa forma, a marca conseguiria se conectar de um modo relevante e ainda poderia refinar suas mensagens (curadorias) para diferentes públicos e diferentes contextos de vida para o mesmo público. Enfim, acho q poderia ser interessante … O assunto é longo, dá pano pra manga, terminemos com ele ao vivo!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Caio Casseb’s story.