Como criar cursos inovadores para crianças e jovens mudarem o mundo

Muita gente quer trabalhar com educação, mas não sabe por onde começar a fazer essa transição. Outros, já estão em salas de aula, mas encontram poucas referências de como podem construir uma educação diferente, junto com crianças e jovens.

Inspirado na viagem que fiz pelo Brasil e no Transform+ação (o primeiro Laboratório de Experiências de Educação do Caindo no Brasil), criei o mini-curso “Como criar cursos inovadores para crianças e jovens mudarem o mundo”. A partir de atividades “mão na massa”, os participantes entrarão em contato com a jornada de aprendizagem do Laboratório de Experiências em Educação, criado para empoderar crianças e jovens a partir de uma nova cultura de educação dentro e fora das escolas.

No Transform+ação, jovens de 10 a 13 anos criam carros com canos de PVC para fazerem uma intervenção contra a fila dupla na hora da saída da escola, arrecadam dinheiro via crowdfunding para imprimirem mapas ou espalharem bicicletários pelo bairro, entre outros projetos. Mais do que isso, garotos e garotas se tornam protagonistas das transformações que se propõe a fazer e autônomos no processo de aprendizagem e de realização. No mini-curso, os participantes farão vivências de uma série de ferramentas que são usadas no Transform+ação. Nas três horas de atividade, passaremos por:

— — — — —

Saiba mais e confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/491008937766818/

Garanta sua inscrição: https://www.ingresse.com/cursocomcaiodib