SIM! Trello na Area de Desenvolvimento é “TOP”

De um tempo para ca tenho tentado me organizar melhor na hora de desenvolver minhas tarefas do dia a dia, e a bastante tempo tenho utilizado o Trello, porem nunca tinha realmente usado ele de uma forma que fosse fácil de entender.

Então comecei a organizar da seguinte forma, antes eu tinha as seguintes listas:

"Tarefas, Fazendo, Testando, Finalizado"

Então pensando em um pouco de mais mudei para a seguinte forma:

"Backlog, Next, In Progress, Staged, Approved and Live (this week)"

Então vamos entender o que significa cada coisa?

Backlog

Detém todas as tarefas agendadas. É um espaço para armazenar idéias e um lugar para desenvolver idéias em itens acionáveis até que esteja pronto para ser iniciado.

Next

Contem as tarefas prontas para serem feitas e listadas em ordem de prioridade, ainda determinamos cada tarefa com uma tag ou um numero na frente do titulo da tarefa

In Progress

Aqui é a onde a magica acontece, vem todas as tarefas que estão sendo efetuadas ou seja em progresso.

Staged

Depois da tarefa de um desenvolvedor está completo e pronto para ser revisado pelo gerente de projeto ou cliente, ele será movido aqui. Se forem necessárias alterações, mova a tarefa de volta para Next com os comentários. Caso contrário, mover a tarefa para Approved.

Approved

Uma vez que uma tarefa concluída foi revisto e aceito, movê-lo aqui. Esta área de espera informa a equipe de desenvolvimento que este trabalho está pronto para ser finalizado e entregue para a produção.

Live 
(Eu particularmente organizo a semana de segunda a sexta ex: Live 29/08 to 02/09)

Os desenvolvedores irão mover as tarefas para esta lista da lista aprovada como eles são entregues à produção e são parte do produto final. A qualquer momento, a lista Live para toda a semana pode ser arquivado clicando na seta drop-down ao lado do título da lista.

E sempre lembre de criar uma nova lista ao vivo a cada semana.

Sobre as Tasks (tarefas)

As tasks normalmente coloco a data da entrega, a Descrição e o checklist do que é preciso fazer, e quando necessário a tag de grau de urgência (ja vamos chegar ai)

Normalmente eu uso as tags por cor que são automáticas do trello que são as seguintes, Verde (tranquilo), Amarelo (atenção) e Vermelho (urgente).

Power Ups

O Trello possui uma grande quantidade de sistemas integrados e que você pode ativar em seu trello para saber mais sobre isso acesse:

https://br.blog.trello.com/trello-power-ups-para-todos/

Ainda de extra eu tenho um plugin em meu navegador chamado Punchtime que controla o tempo que estou trabalhando no cartão, eu particularmente acredito que a única coisa que realmente falta ainda no trello seria esse controle de tempo que o cartão esta sendo trabalhado, porem vamos nos virando como da né :P

Uma outra dica para quem gosta de brincar com github é a integração com o github que é bem interessante, você administra seus commits e etc, bom segue link para darem uma olhada

http://blog.trello.com/github-and-trello-integrate-your-commits/

Nosso amigo Trello possui vários exemplos de Boards, eu curto bastante dar uma olhada e tirar ideias por lá:

https://trello.com/inspiringboards

Então é isso abraço a todos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.