Amanhã arrumo minha vida

Caio Barros
Sep 2, 2018 · 2 min read

Queria começar hoje essa arrumação. Agora, se fosse possível, mas já está tarde. É domingo, já passa das 18hs, então melhor deixar para amanhã. Sei que na semana passada falei o mesmo e, talvez, no mês anterior também tenha dito algo parecido. Há quanto tempo tenho prometido arrumar as coisas por aqui? Não faço a mínima ideia. Mas amanhã, sem falta, começo a tomar um rumo para minha vida.

Amanhã é segunda, dia oficial dos começos e recomeços, das mudanças e melhorias. Porém, também é a data destinada à preguiça, das reclamações e arrependimentos, e do anseio incessante para a semana acabar. Já quero o próximo sábado, inclusive. Mas, para quê, afinal? Não sei exato. Meus dias tem sido eternos domingos: cheio de preguiça e com muitos nadas para fazer. Ou seria desânimo? Não sei definir, mas quem se importa, não é mesmo? Estou cansado e, por isso, desisti, por ora, dessa arrumação.

Assim que eu acordar, talvez, eu responda àquela mensagem da minha prima sobre vaga de emprego. Ou seriam mensagens? Não tenho certeza disso, não lembro a última vez que abri minhas conversas. Acho que foi quando a @ me ignorou. Mas não, acho que foi em outro momento, pois essa rejeição tem sido recorrente já. Enfim, ao acordar, amanhã, darei jeito na minha vida.

Eu até faria isso hoje, sabe? Mas estou cansado. Cansei de ver tudo à minha volta desmoronar, tudo dar errado e sair do eixo. Cansei, também, da rotina. Eu começaria agora, entende? Só que não sei onde estou, muito menos como vim parar aqui e, pior ainda, não sei como voltar. É como se eu tivesse acordado agora, neste exato momento, em uma rua escura. Sem celular para chamar um Uber, sem um ombro para me apoiar ou alguém para me guiar, e sem o mínimo de perspectiva de por onde começar, ou melhor, para onde retornar.

Pode parecer falta de vontade, ou até que tenho feito pouco esforço, sabe? Mas é que realmente não tenho conseguido enxergar uma luz, uma saída quem sabe. Na verdade, só nos últimos 6 meses, encontrei pelo menos umas 7 rotas a seguir. Cada uma com um caminho diferente, mas todas com o mesmo destino: onde estou nesse instante. Cansa correr tanto, encontrar tantos rumos distintos, e todos eles te deixarem exatamente no mesmo lugar.

Eu sei que já prometi isso antes, que me comprometi a dar jeito na minha vida e falhei, algumas vezes, mas amanhã é um novo dia. Logo cedo, vou começar a mudar. Eu começaria agora, mas já está tarde. Amanhã arrumo minha vida.

Caio Barros

Written by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade