Manifestações 13/03

Estive lá mais uma vez.

Moro na cidade de Mogi das Cruzes como falei no primeiro texto neste site. Sai de casa as 11 horas da manhã e cheguei na Av. Paulista por volta das 14:30h, pois no domingo ocorre manutenções nos trens da CPTM que por sinal os trens ficam mais cheios que no horário de pico.

Após chegar na estação Sé a plataforma estava assim:

Estação Sé destino Jabaquara

Foi necessário aguardar 3 composições passarem para embarcar.

Estação Paraíso do Metro linha 02 verde, sentido Vl. Madalena

Na estação Paraíso foi necessário aguardar 5 composições lotadas passarem para embarcar. A situação era de alegria e de revolta com a corrupção de um modo geral. Mas naquela altura eu já esperava que aquele dia seria um sucesso!

Chegando na Estação Brigadeiro caminhei ate a região da Consolação e levei incrivelmente 1 hora, em alguns momentos era impossível caminhar.

Desde o metro ate à paulista era possível notar que tinha mais de 1 milhão de pessoas sim! Era impossível ter apenas 500 mil pessoas segundo o Datafolha, afinal 23 quadras que formam a Paulista e suas paralelas todas estavam cheias, em certo momento a Policia já não permitia que pessoas adentrassem na avenida.

Havia inúmeros cartazes de apoio as investigações da Lava Jato, contra a corrupção e cartazes bem humorados contra Lula e Dilma. Sempre tentam colar nas manifestações que se pede Ditadura Militar, algo que hoje é impossível de acordo com a nossa Constituição. Essa turma era uma minoria e ignorada pela maioria das pessoas.

Avenida Paulista

Havia lixos sim na Avenida isso me entristeceu, mas também não posso deixar de responsabilizar a prefeitura, pois procurei uma lixeira desde a Brigadeiro e só fui achar perto do MASP, e a mesma estava totalmente cheia.

Acredito que a demonstração da sociedade no âmbito nacional no dia 13/03 é clara e objetiva. Resta saber se o Planalto e a oposição entenderam o recado das ruas na maior Manifestação da historia do Brasil.